Missão Liga das Américas

05/02/2016

O Brasília inícia nessa noite, a batalha por uma vaga na próxima fase da Liga das Américas. A equipe que ganhou a vaga após vencer a Liga Sulamerica, não terá vida fácil no quadrangular.

Os candangos chegam para a competição em um momento difícil. Após engrenar no NBB, a equipe perdeu para Bauru na última semana, e no mesmo jogo também perdeu o ala-pivô Guilherme Giovannoni. Além disso, perdeu Ronald, que com caxumba está vetado dos compromissos.

A missão na Venezuela é readptar o jogo da equipe, que era mais equilibrado e que tinha um garrafão muito forte, envolvendo bloqueios com os pivôs, e categoria dos armadores Fulvio e Deryk. Sem os dois homens da zona pintada, os tricampeões do NBB terão que usar por muitos minutos o small ball, com 4 jogadores abertos, e compensar a menor força e rotação no garrafão com velocidade.

Essa sexta a estreia será contra o Capitanes de Arecibo, concorrente direto, que se reforçou para essa temporada com alguns americanos, e espera melhor colocação do que na temporada passada da edição. Além do tradicional and one que os americanos trazem na mala, os adversários possuem uma equipe experiente e acostumada com o jogo de contato. 

A bola sobe às 19:15, na tela do SporTV.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags