De ponta a ponta

13/02/2016

Mesmo jogando na casa do atual campeão Sulamericano, equipe de Bial dominou duelo do início ao fim.

O jogo era em Brasília, mas quem pareceu atuar em casa era o Basquete Cearense, que imprimiu ritmo alucinante no começo do jogo para construir vantagem que permaneceria até o apagar das luzes. Com bom aproveitamento na frente, a equipe abriu 18 a 5, com menos de cinco minutos. O Brasília reagiu e reduziu o volume de jogo do adversário, porém terminou o primeiro período perdendo por 23 a 17.

Se no primeiro quarto Toledo foi destaque, no segundo foi a vez de Rashaum chamar o jogo para si. O americano com bom desempenho longe da cesta causava transtornos a equipe local, que abusava dos tiros longos. A vantagem que chegou a 18, caiu para doze com bom desempenho de Fulvio na armação e duas bolas certeiras de Deryk.

 

 No duelo de maestros, melhor para Davi, que teve mais coadjuvantes a seu lado. / Brito Junior

 

O intervalo fez bem a equipe do Brasília, que melhorou seu jogo, mas do outro lado tinha um rival ligado nos rebotes, especialmente os ofensivos, e assim a reação foi contida. Nem mesmo o bom terceiro quarto de Coimbra diante de Leozão, fez com que a equipe encostasse no marcador. A diferença oscilava entre 15 e 10 pontos, sempre com Davi tranquilizando a situação para o carcará.

Atrás no marcador, e precisando ajustar a defesa, a equipe passou a pressionar o adversário - mas com menor rotação devido aos desfalques de Giovannoni e Ronald - viu Coimbra, Diego e Pilar serem excluídos com 5 faltas. Mesmo assim mostrou força ao contar com Fulvio inspirado. A diferença caiu para apenas seis pontos. Porém o armador candango viu seus companheiros apagados, e de outro lado Duda e Davi decisivos para sacramentar a vitória por 95 a 82.

A vitória, oitava consecutiva, além de colocar a equipe pela primeira vez na história dentro do G4, serve como um possível desempate entre as duas fortes equipes. Como perdeu no primeiro turno por apenas quatro pontos, o triunfo de ontem por 13 pontos dá a vantagem em um eventual empate na tábua de classificação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo