Brasília bate São José e acirra briga pelo G4

18/02/2016

Com 69 pontos anotados no jogo interno, candangos batem mandantes e seguem na cola do Cearense. Paulistas se afundam ainda mais na tabela de classificação. Nos últimos seis jogos venceu apenas uma vez.

 

O jogo que foi disputado nessa manhã, devido a falta de energia na noite de ontem, foi parelho, mas alguns altos e baixos durante o primeiro tempo. No incício o São José foi melhor, especialmente nos tiros longos. Com Dalla impecável no perímetro, convertendo as três bolas tentadas, o São José mesmo um pouco menos efetivo no garrafão venceu a parcial por 21 a 15.

A pausa obrigatória não fez bem a águia, que com falhas defensivas foi colocando o adversário na linha do lance livre. Aí Giovannonni e Fulvio, trataram de converter as faltas e colocar o Brasília na frente do marcador. Na frente, nem mesmo Jamaal, com 5 pontos na parcial e voltando de lesão, foi capaz de impedir a virada candanga ao final da parcial, 39 a 35.

O cenário se inverteu no terceiro período, com o São José mais solto e rotacionando melhor a bola dificultando a defesa dos atuais campeões sulamericanos. Assim, a equipe foi parar na linha do lance livre, e conseguiu tomar a dianteira do marcador. Porém no final, Fulvio chamou a responsabilidade e com 10 pontos, deu maior tranquilidade aos visitantes que foram para a última parcial com 9 de vantagem.

Como o desempenho de forma geral era baixo nas bolas longas, as equipes optaram pelas bolas de segurança. Com muito uso do pick and roll dos dois lados, as equipes passaram a trocar cestas e assim, o Brasília impediu qualquer blitz dos donos da casa nos instantes finais. Mesmo quando Jamaal infiltrava e pontuava, o adversário, com Fulvio, Deryk e Giovannoni devolvia, e assim fechou o jogo em 87 a 81.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados