Franca vence clássico contra São José, enquanto Pinheiros supera lanterna Macaé.

24/02/2016

Equipes, que ocupam o meio da tabela, vencem na rodada e briga pelo G8, que garante decidir o primeiro playoff em casa, segue acirrada!

 

Aproveitando-se do mau momento do São José, que vinha de três derrotas consecutivas, o Franca deu de ombros ao Lineu de Moura e conseguiu uma vitória expressiva, por 82 a 70. Guiado por Mathias, que chegou ao duplo duplo com 20 pontos e 17 rebotes, os visitantes dominaram o embate do início ao fim, sempre com margem na casa dos 15 pontos.

O pivô teve auxílio de Antonio, que impecável no perímetro, também foi fundamental ao anotar 17 pontos. O resultado expõe uma fragilidade joseense. Além de permitir 11 rebotes ofensivos, a equipe depende muito da imprevisibilidade de  Jamaal e da artilharia de Pedro, algo que não funcionou na noite de ontem. O americano terminou com 3 bolas internas, enquanto o ala armador não converteu nenhuma das seis bolas tentadas na noite de ontem.

 

Assim a equipe chegou ao quarto revés seguido, e com a queda brusca já vê ameaçado a vaga aos playoffs, enquanto que os comandados de Lula seguem como visitante ingrato e sério candidato a vaga do G8, para decidir no Pedrocão.

 

 

OUTRO GINÁSIO, OUTRO CENÁRIO.

 

Se no interior paulista o dominio francano foi decisivo para vitória. Na capital paulista, o equilíbrio foi a tônica de um jogo decidido apenas após duas prorrogações. No final, o Pinheiros conseguiu bater o lanterna após algumas ocilações dentro da partida, por 92 a 87.

Com uma equipe mais leve, os mandantes conseguiram tirar o principal arsenal ofensivo dos alas adversários. Mais próximos e com defesa alta, os tiros longos de Eddy e Márcio foram ineficientes, e nem mesmo a excelente partida de André Goes, foi suficiente para bater um trio inspirado, composto por Lucas Dias, Holloway e Renan.

 

    Holloway chegou a mais um duplo duplo na temporada. / Ricardo Bufolin

 

O Pinheiros, com o resultado, respira ao menos mais aliviado, já que sofre perseguição do Rio Claro, que faz uma campanha de recuperação e quer beliscar o oitavo lugar.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags