Mogi deslancha no quarto final para se aproximar do G4

Equipes travaram um duelo equilibrado, mas os mandantes, invictos dentro de seus domínios, foi superior nos quartos pares, em especial no último, para bater o Franca por 93 a 78.

Os visitantes que fazem bela campanha longe do Pedrocão começou melhor e, mais ligado nos rebotes ofensivos, chegou a abrir 18 a 10, com bom jogo de Schneider, que convertera duas bolas longas. Mogi, empurrado por sua torcida e pelo alienígena, se recuperou, e com uma corrida de 14 a 5, fechou o quarto com a vantagem mínima, 24 a 23.

Sem cometer os mesmo erros defensivos do primeiro quarto, Mogi manteve-se ligado no jogo, e jogando mais próximo da cesta, conseguiu, com Tyrone abrir 38 a 30, obrigando Lula a parar o jogo. Sem peças fundamentais, como Nezinho e Isaac, Lula teve de redobrar a atenção na defesa para sair em transição. Assim, a equipe apresentou melhora nos instantes finais para reduzir a desvantagem a 43 a 37 no intervalo de jogo.

No terceiro quarto foi a vez de Lucas Mariano se destacar na pontuação, em um período que o jogo ofensivo mogiano fluiu em virtude da boa armação de Lersch, que veio do banco. O ala pivô se destacou com enterradas e tocos durante a parcial. Thiaguinho respondia para a agremiação da capital nacional do basquete, mas com muitas jogadas de velocidade o Mogi acabou por ganhar a parcial pela vantagem mínima, aumentando sua vantagem para cinco pontos.

Aplicando defesa forte, que ocasionou 8 erros francanos, Mogi aplicou sonoros 26 a 18, em uma parcial irretocável da equipe de Danilo Padovani. Lersch e Lessa roubaram a cena e com roubos de bola e leveza no ataque para encontrar companheiros melhores posicionados e também pontuar, consolidaram a grande noite que tiveram. Assim nem o bom jogo de Schneider e de Mathias, foram suficientes para parar uma equipe mais equilbrada na pontuação e com força no garrafão.

O resultado fez com os donos da casa encostassem de vez no G4. A equipe que possui jogos atrasados se beneficiou da derrota surpreendente do Cearense para o Rio Claro. O mesmo Rio Claro tomou a sétima posição de Franca nos critérios de desempate.

Foto: Antonio Penedo

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados