Com todos vivos, rodada promete pegar fogo!

Com as vitórias pertadas de Flamengo e Brasília, na noite de ontem, o Grupo F ficou embolado, e os integrantes chegam hoje, na rodada decisiva, com chances de classificação ao Final Four.

Na rodada preliminar, o Brasília - que venceu o Guaros ontem, em grande noite de Giovannoni que chegou ao double double - tem missão dura, e ainda vai sair de quadra sem saber se segue vivo ou não. A equipe precisa vencer e contar com uma simples vitória do Flamengo para avançar. Caso o Guaros saia vencedor, a classificação só vem se o Guaros aplicar 24 de diferença sobre os cariocas.

Rivais na sexta, Flamengo e Brasília estão em situações opostas no Grupo F. / Fiba Américas

Uma derrota do Brasília diante do Correcaminos, que evoluiu e vendeu caro a vitória para o Flamengo, embola ainda mais o grupo. Isso porque uma vitória do Fla faz com que haja um empate triplo entre Guaros, Brasília e Correcaminos. O Brasília que tem 3 de saldo, torceria por uma vitória esmagadora do rubronegro diante do Guaros, que tem 28 de saldo, e teria que perder por no máximo 2 pontos para alimentar as ambições.

Mais confortável, o líder Flamengo precisa apenas de um triunfo para carimbar o primeiro lugar. Se conseguir isso, já sabe que terá o Bauru pela frente. Mas a equipe pode se classificar mesmo com uma derrota, porque com 24 de frente para o Brasília no saldo, só seria eliminado, se perdesse por essa vantagem para os donos de casa. Uma derrota por doze pontos faz com que a equipe se classifique em segundo lugar e enfrente o Mogi, fazendo com que o Bauru meça força com o Guaros.

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados