Postulantes ao G4 vencem; Caxias surpreende!

10/03/2016

 

Com o campeonato se encaminhando para os playoffs, e com todas as equipes ainda com obejtivo por alcançar, rodada dessa quarta feira foi eletrizante. Melhor para as equipes que lutam por uma classificação direta às quartas.

 

Paulistano x São José

 

Na capital paulista, melhor para os comandados de Gustavinho, que desgarraram no último quarto em um jogo marcado pelo equilíbrio, para bater o São José por 89 a 77. O grande destaque - além da bela partida de Dawkins - vai para o desempenho defensivo da equipe, que, mais atenta aos rebotes, conseguiu tirar o adversário da zona de conforto próxima ao garrafão. Assim, com 11 jogadores capturando sobras e saindo em transição, só foi parado com faltas, e na linha do lance livre sacramentou o triunfo.

 

Com o revés, a Águia deixa a zona de classificação aos playoffs pela primeira vez nessa edição de NBB. Com mais quatro jogos por fazer, situação ganha contornos dramáticos.

 

Macaé x Brasília

 

Longe dali, o Macaé recebeu a forte equipe do Brasília. Sem poder contar com Eddy, a equipe apesar do bom jogo de suas principais peças disponíveis, sucumbiu diante do campeão Sulamericano. Os candangos, com bom jogo coletivo, conseguiu manter um nível muito bom na rotação, e com 41 pontos vindos de atletas do banco, carimbou a vitória por 99 a 77. 

Com o resultado, as duas equipes seguem abaixo de seus objetivos. O Brasília segue colado no G4, mas precisa vencer seu próximo jogo além de contar com um tropeço do Mogi e Cearense para ingressar no grupo. Já o Macaé viu a distância aumentar para a última vaga aos palyoffs.

 

Basquete Cearense x Franca

 

O carcará segue aprontando, e a vítima da vez foi o Franca. Avassaladora, a equipe, empurrada pela sua fanática torcida, obteve o domínio do jogo desde o início. Impondo força defesa, os mandantes conseguiram recuperar mais bolas que o rival, além de levá-lo ao erro. Assim, assegurando os rebotes, e saindo em velocidade, conseguiu equilibrar seu jogo no ataque.

 

     Toledo, com 16 pontos e 13 rebotes, chegou ao duplo duplo na noite de ontem. / Lc Moreira

 

Com 48 pontos na área pintada, onde Toledo dominou o território, e 45 em bolas de três pontos (Duda e Audrei combinaram para 10 bolas certeiras), a equipe foi abrindo frente e fechou o duelo em 99 a 71, em noite que o adversário sentiu muita falta de um ala pontuador. 

 

Rio Claro x Caxias

 

Rio Claro e Caxias protagonizaram o grande jogo da noite. Em crescimento no NBB,  com basquete que vem chamando a atenção, as equipes se enfrentaram no interior paulista, e o caçula aprontou.

Tirando Tatu, o motorzinho do adversário, do jogo, o Caxias conseguiu equilíbrio na frente para ditar o ritmo do jogo do segundo quarto em diante. Com pontuação distribuída a equipe conseguiu confundir a marcação do leão, que vinha sendo destaque, e na última bola, com Marcão, fechou a partida.

Dedé, Gui e Teichmann foram bem pelos mandantes, mas com o banco adversário anotando 41 pontos contra sete, a vitória dentro de casa escapou.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags