Embate de campeões

11/03/2016

Flamengo e Bauru iniciam nessa sexta a luta pelo inédito bicampeonato da Liga das Américas. Os cariocas, que venceram em 2014, enfrentam os paulistas - atuais campeões - às 18:45, com transmissão do SporTV!

 

As equipes chegam a competição em momentos distintos na temporada. O Flamengo, que sofreu um pouco com a adaptação de Luz, Robinson e Batista vem crescendo de produção, embora ainda tenha em Marquinhos a figura de líder da equipe. O ala armador é o cestinha rubronegro na competição, com média de 14.2 pontos. Vindos do banco, Marcelinho e JP Batista agregam em média 25 pontos tentos por duelo, mostrando a qualidade do elenco de Neto.

 

Aplicando defesa  agressiva, o time apresenta boa movimentação de bola, e com média superior a 19 assistências por jogo, consegue encontrar jogadores livres, que com bom aproveitamento mantém a média ofensiva em expressivos 81 pontos.

 

                          Fla levantou caneco em 2014. / André Durão

 

O dragão chega desfalcado para o Final Four, e terá que se superar para suprir a falta de Hettsheimeir e Boracini. O pivô, líder em rebotes e quinto em pontuação, sequer viajou para Barquisimeto, e sua ausência faz com que Bauru perca o small ball, com um quinteto capaz de jogar longe do garrafão com tanta intensidade quanto dentro. A ausência de Paulinho reflete no tempo de quadra de Fischer, outro pilar, que deverá ter menos descanso.

 

 Dono da melhor campanha ao longo de todas as edições, Bauru defende o caneco. / Caio Casagrande

 

Os números bauruenses são mais modestos. Com menor distribuição na pontuação, até em função de adversários mais qualificados na primeira fase, a equipe anota 66 pontos por embate. Embora a procura por disparos seja destinada a poucos atletas, o poderia externo paulista é superior. Contando com especialistas no perímetro, a tendência é Bauru fugir do jogo interno diante do rival Flamengo.

 

Velhos conhecidos

 

Os brasileiros se enfrentarão pela primeira vez em uma competição internacional, mas se conhecem muito bem. Integrantes do seleto grupo que disputou todas edições do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Bauru já mediram forças 26 vezes, com 19 triunfos do tetracampeão nacional, contra 9 dos comandados de Demétrius.

Dos 26 encontros, destaque para os embates que renderam o título do NBB7 ao clube carioca. 

 

                     Nessa temporada, um triunfo para cada lado. / Pedro Sacardo

 

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados