Caçulas a fazer história

15/03/2016

Com o fim da primeira fase batendo a porta, já é possível traçar situações dentro dos grandes blocos que se formaram ao longo das 25 rodadas que se passaram. No pelotão de baixo um desenho interessante ganha força.

Os caçulas Caxias do Sul e Vitória, que fazem nessa temporada sua estreia no NBB, podem escrever bonita história logo no primeiro ano. Para isso, as equipes, que buscam classificação aos playoffs, precisam vencer seus jogos e assim consolidar uma campanha positiva dentro dos objetivos traçados em um cenário adverso para quem tem poucos recursos.

 

A situação mais cômoda é do Caxias. A equipe do sul do país, que já está dentro do grupo que avança a próxima fase,  tem dois jogos por fazer dentro de casa, e para carimbar o passaporte, basta vencer os compromissos diante de próprio Vitória e do Pinheiros. No primeiro turno a equipe de Betinho e companhia caiu para os rubronegors - por 65 x 74 -, mas superou, com larga vantagem, o Pinheiros, 89 a 74.

Os sulistas se apegam na melhora de rendimento da equipe e a força de sua torcida. Jogando em casa a equipe conseguiu até o momento 4 vitórias em 12 jogos, mas endureceu e vendeu caro jogos contra Bauru, Mogi e Basquete Cearense (embora esse último tenha sido disputado na Festa da Uva). 

 

       Calvo foi decisivo no equilibrado e único confronto na história das equipes. / Francisco Galvão

 

Os comandados de Régis tem a tabela invertida, além da última e decisiva rodada diante do Basquete Cearense, também fora de casa. Com um jogo a menos, a equipe precisa mostrar força já que os três jogos serão longe da sua fanática torcida. Na primeira metade, mesmo jogando em casa, apenas um triunfo, diante do Caxias.

Além dessas dificuldades, o rubronegro terá de encarar adversários ainda vivos na competição. O Caxias disputa a mesma vaga ao G12, o Pinheiros uma vaga dentro dos oito, para assim decidir em casa; enquanto que o Cearense vislumbra o G4, para além de decidir em casa, ter folga nas oitavas de final.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags