Elenco responde bem, e Bauru volta a vencer no NBB.

24/03/2016

O Bauru Basket deu de ombros as adversidades. Jogando para um baixo público devido a forte chuva que caiu ao fina da tarde e com desfalques importantes, a equipe se reabilitou dentro do NBB ao bater a Liga Sorocabana por 90 a 71. 

 

A vitória garantiu a manutenção da segunda colocação ao lado do Paulistano, que será adversário do dragão no sábado, com transmissão da Rede TV. Já os visitantes que ainda sonham com uma vaga a próxima, viu a situação se complicar.

 

O JOGO

 

A Liga Sorocabana até abriu o placar em bola de três pontos de Pinheiro, mas foi Bauru quem começou melhor. Sob batuta de Gui Santos, que anotou em sequência duas bolas do perímetro seguidas de jump à lá Fischer, Bauru abriu 12 a 8. Se os mandantes exploravam os tiros de fora, a equipe de Sorocaba apostava nas jogadas entre os pivôs no posto baixo, e com Fab Melo perfeito nos arremessos de quadra conseguiu equilibrar as ações. Os visitantes tentaram na velocidade surpreender, mas a melhor distribuição e pontaria - especialmente de Day que terminou com o período com 10 pontos - fizeram a diferença em um quarto equilibrado e com vitória apertada dos donos da casa, 30 a 24.

 

        Fab Melo teve boa contribuição no ataque, mas sofreu com Murilo e Sena na defesa. / Pedro Sacardo

 

Se Bauru apostava nas bolas longas no primeiro quarto, no segundo passou a jogar mais próxima à cesta com bom desempenho de Wesley e Labbate. O bom aproveitamento aliado a proteção defensiva fez com que os comandados de Demétrius abrissem 43 a 28. O tempo e as mudanças de postura e jogadores, levou a Liga Sorocabana reduzir a frente bauruense em boas infiltrações de Neto. O armador, com 10 pontos guiou a recuperação visitante, que cortou a diferença de 15 para 8 ao final da primeira etapa.

 

O domínio bauruense que era visto no primeiro de forma contida, foi dilatado no segundo tempo. Com defesa forte, que tirou as armas adversárias da partida, Bauru saiu em transição, e contou com boa distribuição de Gui Santos, que soube encontrar jogadores livres para aplicar 25 a 6 na parcial. Com menos opções no banco de reservas, a equipe adversária se via num beco sem saída.

Day, Jefferson e Murilo foram os maiores pontuadores, mas quem levantou a torcida foi o pivô Wesley Sena que deu belo toco em Fab Melo. Assim Bauru foi para o quarto final com vantagem de incrível 27 pontos, 77 a 50.

 

          Assim como Gui Santos, Wesley anotou 10 pontos. Pedro Sacardo 

 

A larga vantagem fez Bauru acomodar, e com pouca movimentação forçar bolas de fora. Assim o adversário se aproveitou. Com boa participação de Fab Melo e Renato, os visitantes impulseram 14 a 5 no início do período. A reação porém parou por aí. Com pouco tempo por jogar e vantagem tranquila no marcador, o dragão apenas administrou o resultado dando minutos para os mais jovens do elenco, que rotineniramente não tem tempo de jogo.

 

Gui Santos, ao final da partida, comentou a sensação de atuar como titular pela primeira vez no Panela e sobe seu crescimento: "Foi uma sensação muito gratificante, fiz uma boa partida, ainda mais que o time conseguiu a vitória. Os meus colegas vem me ajudando bastante, dando toques, e eu treinando firme, concentrado porque o time vem precisando de mim."

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags