Rodada cheia embola tabela de classificação

24/03/2016

Após a pausa para o Jogo das Estrelas, o NBB voltou na noite de ontem com rodada cheia e que mexeu consideravelmente com a tabela de classificação. Os resultados acirraram as brigas na parte de cima e na luta pelos playoffs.

 

Restando poucas partidas nessa primeira fase, somente o Flamengo carimbou vaga às quartas de final. Bauru e Paulistano decidem no sábado quem se junta ao clube carioca na terceira fase do NBB.

 

Na parte de baixo, as próximas duas rodadas devem pegar fogo, já que só restam duas vagas em aberto para quatro times. Vitória e Liga Sorocabana dependem apenas de si para confirmarem a classificação.

 

São José x Flamengo

 

O São José entrou em quadra sabendo que não poderia mais errar, e que sua missão não seria nada fácil. Contra o líder da competição, a equipe mostrou garra, e viu Pedro e Rodgers combinarem para 40 pontos, com o americano infiltrando e o ala calibrado no perímetro.

 

O bom jogo porém não foi suficiente. Diante de um adversário com mais opções e que soube distribuir bem o jogo - foram 25 assistências -, a equipe sucumbiu para o Flamengo por 80 a 88, em grande noite do garrafão rubronegro. Olivinha e Meynsee, com 22 e 16 pontos respectivamente, foram os destaques.

 

Mogi x Macaé

 

O adversário não tinha mais ambição dentro do campeonato, mas endureceu e muito o jogo para os donos da casa. Se aproveitando de uma certa falta de concentração do adversário, o Macaé foi melhor no primeiro tempo graças a boa articulação de Pedrinho.

 

 

No intervalo Padovani ajustou a sua equipe na defesa - fazendo com que o adversário cometesse violações, e jogando próximo à cesta (Mogi contou com 64 pontos no garrafão), conseguiu a virada. Destaque para Lucas Mariano , Gerson e Paulão, que juntos anotaram 45 pontos. Pelo lado carioca, Diego, impecável nas bolas de três foi responsável pelo desafogo no ataque.

 

Foto: Antonio Penedo

 

 

Caxias x Vitória

 

No confronto direto pela vaga aos playoffs, melhor para os rubronegros. A equipe de Salvador oscilou menos, se aproveitou do apagão que os mandantes enfrentaram no segundo quarto, e conseguiu o triunfo sobre o outro caçula por 76 a 72. O jogo mostrou alguns problemas das equipes, que concentraram suas pontuações em peças fundamentais, sem auxílio dos suplentes.

 

Calvo foi o destaque com 28 pontos em noite que a equipe do Sul teve aproveitamento muito baixo na linha do lance livre.

 

A equipe agora depende apenas de si para ratificar a classificação inédita aos playoffs em seu primeiro ano no Novo Basquete Brasil. Para isso precisa vencer seu próximo compromisso diante do Pinheiros e torcer por um revés joseense diante do Macaé. Ou então bater o rival de sexta, e depois desbancar o forte Basquete Cearense na próxima semana.

 

Pinheiros x Basquete Cearense

 

O Pinheiros que servirá de termometro para as equipes que almejam as duas últimas vagas ao playoff, contou com grande noite dos americanos Holloway e Bennett (45 pontos) para bater a forte equipe do Basquete Cearense por 93 a 81.

 

Aproveitando-se do estilo de jogo defensivo da equipe de Bial, que joga mais solta, a equipe paulista imprimiu velocidade para romper as linhas com infiltrações e assim foi abrindo vantagem. O largo domínio fez com que o jogo se sacramentasse ao final do terceiro quarto, quando o placar apontava margem de 23 pontos para os donos da casa.

 

A reação tardia do adversário, foi porporcionado devido a agressividade ofensiva. Capturando mais sobras, o carcará teve mais volume de jogo e com Toledo e Felipe em grande noite cortou a diferença, embora fosse tarde para aspirar a outro resultado.

 

Minas x Rio Claro

 

Jogando em casa, o Minas obteve um resultado expressivo às vésperas dos playoffs. O jogo não foi um primor técnico, especialmente no que diz respeito as bolas de três pontos. Apenas o argentino Sosa se sobresaiu. O bom desempenho do ala foi vital para a vitória apertada por 77 a 72.

 

O Rio Claro, que contou com a volta de Alemão, foi melhor internamente. O experiente pivô anotou 22 pontos, mas com outros nomes apagados, não conseguiu conduzir a equipe a vitória. 

Fiorotto, recuperado de lesão, foi relacionado pela prmeira vez após a grave lesão.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados