Leão surpreende Brasília e agora torce por Bauru

25/03/2016

Comandados de Dedé assimilam estratégia do treinador, freiam o grande arsenal ofensivo do adversário, e saem da Capital Federal com expressiva vitória por 68 a 66.

 

O triunfo do leão complica as pretensões dos candangos, que agora precisam bater o Minas e secar o Cearense, que recebe o Vitória na última rodada. O Rio Claro, que ja cumpriu seus 28 compromissos, seca Franca para decidir o playoff diante dos próprios francanos em casa.

 

O JOGO

 

Atuando diante de sua torcida, o Brasília começou melhor. Contando com Deryk inspirado - o ala armador converteu duas bolas de fora - e tirando o poder de armação de Tatu, a equipe venceu a parcial por 19 a 12.

A vantagem que era de 7 pontos aumentou para 14 devido a forte marcação que levava o adversário a erros ou desatenções que propiciavam roubadas de bola. Diego era reflexo da atuação defensiva, que gerava contragolpes bem aproveitados por Ronald. No final da parcial, Gui conseguiu, com bolas do perímetro, diminuir a frente dos atuais campeões sulamericanos, que foram para o intervalo vencendo por 37 a 25.

 

        Atuante nos dois lados da quadra, Gui foi o destaque do Leão com 20 de eficiência. / Brito Junior

 

O intervalo serviu para Dedé corrigir os problemas da equipe. Embora a defesa não estivesse mal, a armação das jogadas comprometia. Com mais movimentação na frente, a equipe, guiada por Tatu (três bolas de três), conseguiu conter Deryk, e viu o adversário manter a vantagem com o bom jogo interno de Giovannoni, anulado até então.

 

A vantagem de 13 pontos a dez minutos do final era confortável, mas escorreu pelas mãos do Brasília. Enfrentando um adversário agressivo na defesa, a equipe não conseguia romper linhas e forçava bolas, e nem os rebotes ofensivos garantiam o sucesso no ataque. Se a situação no ataque candango nao era das melhores, o cenário piorou quando Alemão entrou no jogo. De costas para a cesta o pivô anotou oito pontos e liderou a reação do leão, que ainda contou com mão calibrada de Dedé para aplicar 25 a 11 e vencer o emocionante jogo disputado nessa manhã.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados