Rio Claro atropela Franca e vira a série

09/04/2016

Com Felipão liberado, o Rio Claro deslanchou após o segundo quarto, e sem conhecimento do adversário anotou 81 a 62, virando a série de oitavas de final. Tatu, Dedé e Gui combinaram para 50 pontos. Do lado Francano apenas Isaac e Kurtz chegaram aos dígitos, somando juntos 28 pontos para a equipe.

 

Agora a equipe de Lula - que não sabe se contará com Nezinho -, precisa de uma vitória na segunda, no Pedrocão, para forçar o quinto jogo.

 

O JOGO

 

Recuperada emocionalmente do susto que teve na noite de terça, quando teve seu vestiário roubado, o Franca iniciou melhor a partida. Com Bruno incisivo, e Kurtz sendo forte aliado no garrafão, a equipe conseguiu conter o ímpeto do Rio Claro e abrir 13 a 8. Nos instantes finais, os mandantes guiados por Dedé e Teichmann se recuperam e terminaram na frente pela vantagem mínima, 14 a 13.

 

                Jogando próximo a cesta, ala levou vantagem sobre a marcação. / Filippo Ferrari

 

A má distribuição e organização vista dos dois lados no primeiro quarto foi solucionada pelo Leão. Gui assumiu as ações ofensivas, e com bloqueios saiu no miss match para colocar 18 a 13 no marcador. A corrida de 10 a 0 entre o final da primeira e segunda parcial fez Lula parar o jogo. O tempo não surtiu efeito. O Rio Claro presionava muito o adversário na sua defesa por zona e trocas rápidas. No ataque, Gui on fire, e Dedé dando opção, fez com que o Leão conquistasse importante vantagem ao final do primeiro tempo, 44 a 25.

 

Os visitantes, precisavam ajustar a marcação para voltar a partida, mas não conseguiam frear o ritmo imposto pelo Rio Claro. As opções de Lula não entraram bem, e perdendo Nezinho, que em um bloqueio legal acabou deslocando o ombro, perdeu a organização ofensiva e força mental do time. Do outro lado, os suplentes do leão conseguiam manter o bom nível defensivo pretendido por Dedé. A equipe tinha Vinicius, Alemão internamente, e contava com bons tiros de Tatu e Dedé no perímetro, e assim, fechou o terceiro quarto com 66 a 37.

 

Os números apontavam a disparidade entre Rio Claro e Franca na noite de hoje. Com a vitória bem encaminhada, as equipes não forçaram muito o ritmo nos últimos dez minutos, onde Tatu guardou 8 pontos para os mandantes, e Kurts 10 para os visitantes. No final deu tempo das duas equipes preservarem alguns jogadores visando o jogo 4, e atletas com menos tempo de quadra como Tom, Nicolas, Cassiano, ganharam tempo de quadra.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags