Por que acreditar no penta?

20/05/2016

O torcedor rubronegro está esfregando as mãos na ansiedade do pentacampeonato inédito do NBB. Mas, a que se apegar para acreditar que a equipe mantenha o troféu na Gávea?

 

TRADIÇÃO

 

O Flamengo inicia amanhã a disputa de sua sexta final de Novo Basquete Brasil, feito que nenhum outro clube alcançou na história do campeonato. E se não bastasse ser finalista, a equipe é também a maior vencedora do NBB, com quatro troféus, que vieram na primeira, quinta, sexta e sétima edição.

 

Os rubro-negros buscam diante do Bauru, aumentar a hegemonia que ao menos nessa temporada não será quebrada, uma vez que o rival da final foi quem eliminou o Brasília, que segue na cola do Flamengo com três canecos.

 

ELENCO EXPERIENTE

 

O Flamengo pode ter passado por mais dificuldades nos playoffs essa temporada, mas chegou na final, e muito se deve aos gabaritados atletas do seu elenco. Jogadores como Marquinhos, Rafa Luz, JP Batista, Marcelinho, dentre outros, acumulam vasta experiência, passando inclusive pela seleção brasileira. Marquinhos, por sinal, deve ser nome certo para as Olimpíadas.

 

GARRAFÃO IMPONENTE

 

Que o elenco tem excelentes opções, ninguém pode negar. Como também não pode negar que a força da equipe passa pelo jogo interno e que tem alta rotatividade. O Fla chega nessa final, em decorrência da força do seu garrafão, que foi determinando para superar o Mogi.

 

       Olivinha entrou bem na rotação e deve sair jogando diante do Bauru. / Alexandre Durão

 

Para a posição Neto conta com Olivinha, Meynsee, JP Batista e Mineiro. São quatro atletas de alta bagagem, que tem se revezado no quinteto titular, provando a necessidade de alto rendimento de cada um deles para se manter na equipe ideal do comandante.

 

MANDO DE QUADRA

 

Não será no Tijuca Tênis Clube, onde o clube costuma mandar suas partidas, tampouco na HSBC Arena, lugar que o tetracampeão está ambientado a disputar as finais, mas de qualquer forma será o Flamengo que terá o direito de decidir em casa.

 

Mesmo com a mudança de local, já que nessa temporada mandará suas partidas na Arena Carioca, auxiliando assim na preparação do novo complexo para os jogos olímpicos, o Fla terá a torcida a seu favor.

 

TORCIDA

 

Único clube de futebol nessa edição do NBB – já que o Palmeiras suspendeu suas atividades na categoria adulta -, o Flamengo sabe que qualquer que seja o ginásio terá ao seu lado uma fervorosa torcida ao seu lado.

 

E ela já começou a mostrar sua força na semifinal, quando os comandados de Neto passavam por momentos de dificuldade, mas acabaram guiados pela massa para fechar o jogo e carimbar passaporte à final.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags