Sem surpresas, Magnano convoca seleção para as Olimpíadas.

10/06/2016

     Na manhã dessa sexta (10), o treinador argentino Ruben Magnano convocou coletiva de imprensa para anunciar o grupo que se irá se preparar para servir à seleção nas Olimpíadas Rio 2016. Com 14 nomes, e a possibilidade de um ou outro do Sulamericano chamar a atenção, ao menos dois cortes serão feitos, já que somente doze irão defender o país em agosto. Confira abaixo os selecionáveis:

 

Armadores: Raulzinho, Huertas, Luz e Larry Taylor.

 

Alas: Leandrinho, Alex Garcia, Benite e Marquinhos.

 

Pivôs: Giovannoni, Hettsheimeir, Nenê, Anderson Varejão, Faverani e Augusto Lima.

 

      A grande novidade dúvida de Magnano para realizar o corte deve ser na armação. Sem Ricardo Fischer, lesionado, Magnano perde a organização que o jovem do Bauru consegue fazer com naturalidade. Os concorrentes Larry e Rafa Luz, tem características diferentes de Ricardo, e devem duelar acirradamente pelo posto de substituto.         

 

      De forma geral, o treinador optou por atletas experientes e versáteis. Leandrinho , do Golden, e Alex Garcia, do Bauru, podem por exemplo exercer a escolta (posição natural), como atuar de primeiro armador, e até como ala efetivo. 

 

  Por opção técnica, apenas Marcelinho e Caio Torres não voltarão a disputar as olimpíadas. / Reprodução

 

        O garrafão segue forte, com a dupla da NBA, Anderson Varejão e Nenê. A ausência de Splitter, que se recupera de grave lesão, pode ser suprida com a versatilidade de Hettsheimeir, que traz uma mobilidade maior ao grupo, fazendo com que a seleção jogue no small ball, com quatro jogadores abertos.

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags