Mais cascudo, Rio Claro vence a primeira!

29/07/2016

     O Rio Claro entrou no Felipão sabendo que, apesar de todos os contornos serem favoráveis, precisaria de foco e tranquilidade para vencer a primeira no Campeonato Paulista 2016. E, com certa tranquilidade, a equipe de Dedé alcançou seu objetivo ao bater os jovens bauruenses por 71 a 49.

 

     O resultado serve de recuperação ao Leão, que, na estreia, perdeu para o Osasco em um jogo muito parelho. O Bauru, que viu Michael desenvolver seu basquete e beirar um duplo-duplo (18 pontos e 9 rebotes), buscará, já amanhã, a reabilitação diante do mesmo Osasco. Para isso, o time precisará de um melhor aproveitamento nas bolas de três pontos, já que converteu apenas uma, o que não deixa de ser compreensível diante da estreia no adulto.

 

O JOGO

 

     A vitória veio após um excelente primeiro quarto (25 x 9), quando a equipe, com mais experiência, pressionou o sub19 de Bauru para construir sua vitória desde os minutos iniciais, quando abriu 13 a 0, com boa contribuição de Matheus Dalla.

 

     Bauru bem que tentou voltar ao jogo, e aos poucos foi melhorando na partida, especialmente com a participação de Eltink, responsáveis pelos cinco primeiros pontos do Dragão. Porém Rio Claro não deixou a garotada gostar do jogo, e utilizou o revezamento para conter a intensidade dos jovens bauruenses.

 

     Steffano liderou o crescimento da equipe no segundo quarto, quando Bauru chegou a cortar para doze a vantagem do Leão, mas Gegê, nova peça do elenco adversário, respondeu a altura. Assim, trocando cestas em infiltrações dos armadores e trabalho interno de Michael, para os visitantes, e Pastor, para o Rio Claro; os mandantes foram para o intervalo com uma confortável liderança, 41 a 26.

 

      Dali em diante, coube ao Leão, guiado por Tatu, dar espaço para os jogadores que tem menor tempo de quadra, proporcionar crescimento à eles, assim como Bauru fez durante a partida e continuará fazendo ao longo do Campeonato Paulista. 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags