Com boa atuação de Nenê, Brasil vence e fica na torcida.

15/08/2016

      Vencer a Nigéria não era mais do que obrigação nessa tarde, e o Brasil cumpriu o seu papel nessa quinta rodada. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, mas sempre com os anfitriões à frente, e isso graças a postura agressiva da equipe e escancarada no pivô Nenê, que dominou o garrafão e conduziu o Brasil ao triunfo por 86 a 69.

 

 Partida estava 61 a 57, quando Nene e Huertas assumiram a responsabilidade e guiaram Brasil à vitória. /FIBA

 

     Com inúmeros rebotes ofensivos, e pontuando com a mesma energia, o jogador do Wizards, saiu de quadra muito aplaudido após anotar 19 pontos e capturar 7 rebotes. Somando os rebotes do camisa 13 com os demais da equipe, o Brasil recuperou 20 bolas que lhe permitiram uma segunda chance no ataque, tendo assim mais volume para vencer o embate.

 

PEÇAS IMPORTANTES

 

     Para sair vencedor o Brasil contou com algumas atuações individuais importantes. Magnano percebeu que Alex encorparia a defesa, que vinha sendo falha, e assim o colocou no quinteto titular. O ala do Bauru Basket respondeu bem, tirou o volume de bolas de fora da Nigéria e em contragolpes se posicionou nas costas da defesa para pontuar.

 

    Outro elemento fundamental foi Benite. O jogador do Múrcia não vem sentido o peso da Olimpíadas. Essa não foi a primeira vez que entra e se torna uma arma importante no ataque, especialmente na linha dos três pontos. 

 

E AGORA?

 

     Depois do triunfo de agora ha pouco, a seleção terá de torcer por uma vitória da Argentina diante da Espanha, que, assim como o Brasil tem os mesmos dois resultados positivos mas um jogo a menos.

 

     Caso Ginobili e companhia derrotem a seleção de Gasol e Mirotic, o Brasil se igualaria em pontos e levaria vantagem no confronto direto, já que venceu os europeus na segunda rodada. Assim pegaria a fortíssima seleção dos Estados Unidos, que ainda não empolgou, mas que ainda é a favorita ao ouro olímpico.

 

*A partida entre Argentina e Espanha está marcada para às 19 horas.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados