Mogi vence duelo de líderes e segue 100%

27/08/2016

      Quando Mogi e Pinheiros entraram em quadra, ambos tinham objetivos secundários que levariam a um objetivo maior, a liderança. Os mandantes queriam manter a invencibilidade para seguir na dianteira, enquanto que a equipe da capital visava o triunfo para devolver o revés sofrido no turno, em casa, e assim dividir a ponta.

     E nesse duelo equilibrado, quem levou a melhor foi a equipe de Guerrinha, que teve capacidade para fechar o jogo graças a um pilar que chegou esse ano a equipe, Caio Torres. O pivô anotou 22 pontos, e guiou seu novo clube ao triunfo por 80 a 75.

     Caio chegou justamente para ser um líder da equipe, já que Shamell ficava sobrecarregado em alguns momentos, e sofria com as dobras em momentos decisivos. E apesar de se tratar de um jogo de fase regulamentar, Caio vem mostrando que em momentos adversos pode ser uma arma interessante. Hoje, quando sua equipe voltou mal no segundo quarto, foi ele quem, com 8 pontos em sequência, reconduziu os companheiros aos trilhos.

 

    Assim como no primeiro turno, duelo foi parelho e decidido no quarto final. /Cairo Oliveira

 

     Com a vitória, o Mogi chega a 10ª vitória sem conhecer o gosto do revés na competição. É bem verdade que é apenas começo de temporada, mas a equipe já mostra gabarito dentro do campeonato e pode nas próximas rodadas carimbar o primeiro lugar, ficando assim de um lado teoricamente mais fácil nos playoffs, e decidindo sempre em casa.

     O Pinheiros mostrou-se recuperado de algumas perdas para o arquirival Paulistano. Sem Lucas Dias, a equipe sofre no aspecto defensivo e físico, mas vê em Neto uma opção ofensiva interessante, já que o atleta possui bom aproveitamento do perímetro.

     Além disso, Gemerson e Mathias aos poucos vão se encaixando dentro de um esquema que prioriza as infiltrações dos bons americanos Holloway e Bennett, que exploram os pick and rolls em velocidade, para fazer bolas de segurança e pendurar o garrafão adversário. Com 8 triunfos e dois revés, o Pinheiros, até aqui, segue na segunda posição, surpreendendo equipes de maior investimento e expectativa.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo