América e Franca dão sequência à bom momento

14/09/2016

      Em noite de rodada dupla, o América, jogando em casa, e o Franca, longe de seus domínios deram sequência ao bom momento ao bater o Osasco e o XV de Piracicaba, respectivamente. O triunfo os aproximou de seus objetivos, distintos mas importantes dentro da competição.

     A equipe de Rio Preto chegou ao triunfo graças ao trabalho de Cromartie e Castellon. A dupla foi responsável por 48 dos 86 pontos pontos, sendo muitos deles no último quarto, quando a partida estava indefinida, e ambos souberam explorar bem o jogo interno para desequilibrar a partida. Com o triunfo, a equipe chega a quinta vitória na competição, em 16 partidas, ratificando o crescimento nessa reta final, onde a vaga aos playoffs está em jogo.

     Uma das virtudes dos mandantes foi saber neutralizar os pilares ofensivos da equipe de Ênio Vecchi. Aleo e André Góes tiveram pouco espaço, e assim como o restante da equipe, tiveram baixo aproveitamento no perímetro. Com o revés, o Osasco não só perde a chance de se aproximar do Paulistano quarto colocado, como também vê o Rio Claro se aproximar. 

 

Equipe riopretense venceu sua segunda partida consecutiva em casa. Antes havia batido o Mogi. /Bruno Ulivieri (Basquete Osasco) 

 

     Já em Piracicaba, o Franca, mesmo dando menor tempo de quadra a garotada campeã da LDB, conseguiu um triunfo importante na competição. Se o jogo não foi brilhante tecnicamente, a equipe de Helinho se aproveitou das inúmeras oportunidades no lance livre (24/28), para virar a partida no segundo tempo (39 a 27), vencendo por 71 a 65.

     A vitória garante, antecipadamente, à vaga ao G4, vaga essa que proporciona à equipe decidir em casa o duelo das quartas de final. Já o XV vê o América ultrapassá-lo e terá de compensar fora de casa, o revés, se quiser manter o sonho vivo de chegar ao mata-mata do Paulista.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags