Rio Claro deslancha no segundo tempo e faz valer o mando de quadra

01/10/2016

     Após um primeiro tempo equilibrado, O Rio Claro deslanchou na segunda metade para fazer valer o mando de quadra e largar na frente na série quartas de final diante do Franca, após vitória por 72 a 54.

 

     O grande destaque vai para o trio do Leão formado por Gui, Dedé e Teichmann, que juntos tomaram 52 pontos, sendo 18 dos dois primeiros e 16 de Teichmann, que foi muito eficiente dos dois lados da quadra. Pelo lado francano, apenas Pedro alcançou dígitos duplos na pontuação, terminando o embate com 16 pontos.

 

     Agora o Franca precisa vencer a segunda partida, marcada para o dia 05, quarta-feira, para então forçar o terceiro e último duelo entre ambos, que seria realizado no próximo sábado, dia 08/10.

 

O JOGO

 

       O início da primeira partida da série entre Franca e Rio Claro foi de muito equilíbrio. Com ritmo intenso no ataque, mas com propostas diferentes, as equipes conseguiram ser eficientes nas ações chegando ao empate em 8 pontos, após Franca converter duas bolas de fora, após assistências de Coelho, e o mandante responder em bom início de Gui Deodato.

 

    Os comandados de Helinho seguiram perfeitos no perímetro, e com César e Cipolini converteram mais duas bolas de fora, abrindo 19 a 13. Mas se o Leão não conseguia ser efetivo à longa distância, voltou a equilibrar a partida com base nos rebotes ofensivos e na contribuição de duas peças que vieram do banco, Dalla e Dedé, 19 a 18. No final, no lance livre, Pedro deu números finais ao primeiro quarto, 20 a 18.

 

         Os comandados de Dede finalmente pularam a frente no início do segundo quarto. Com Gegê, que até então estava apagado, anotando duas bolas de fora, o Rio Claro tomou a ponta e colocou a vantagem em duas posses de bola, 24 a 20. Ainda atordoado, Franca contou com a individualidade de Antonio para pontuar na parcial, embora Teichmann tenha respondido imediatamente, 28 a 23.

 

         A forte marcação aliada à tensão que envolvia a partida fez com que os ataques cometessem inúmeras violações. Foram passes errados, faltas de ataque... Foi quando os visitantes, após pedido de tempo de Helinho e regresso de Pedro, se encontrou na parcial. O ala-armador anotou cinco pontos em sequência, empatando a partida, mas nos instantes finais, Teichmann recuperou bola e o Rio Claro foi para o intervalo na dianteira, 32 a 30.

 

        Assim como no segundo período, a equipe que entrou em desvantagem novamente recuperou a ponta. Dessa vez foi a vez de Franca passar a frente. Com arremesso certeiro de três de Pedro e bola de segurança de Cesar, os visitantes colocaram 35 a 32 no marcador. 

 

        Mas a partir daí, só deu Leão. Dedé assumiu a função de líder dentro da quadra, articulando e pontuando; o ala ainda viu Alemão, antes de cometer falta tecnica, ser incisivo na área pintada, recuperando a ponta, 39 a 35.

 

       Enfrentando uma forte defesa que contava com Teichmann sempre bem posicionado, Franca não conseguiu repetir o desempenho ofensivo do primeiro quarto, quando soube encontrar espaços. Assim, se abalou, não soube proteger a bola, e viu o adversário, em contragolpes ser preciso no perímetro, com Dedé e Gui, além da força interna de Teichmann, que sobrava na área pintada, indo para os minutos finais perdendo por 55 a 42.

 

       O cenário francano, que já não era bom, piorou consideravelmente com a falta antidesportiva cometida por Coelho em cima de Pastor, logo no primeiro minuto. Como o jovem saiu sentindo dores decorrente da queda, Gui foi o responsável pela cobrança dos lances livres, e o camisa 9 ainda converteu bola de fora para dar ao Rio Claro a maior vantagem até o momento, 62 a 44.

 

       Helinho mexeu, e a entrada de Antonio e Cipolini deram maior força ao garrafão, que capturou sobras ofensivas, mas com pouca confiança, o rendimento no perímetro caiu, e assim, o Leão não teve dificuldades para trocar cestas e confirmar o triunfo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags