Mogi volta a vencer o Paulistano e chega à final

17/10/2016

   O Mogi das Cruzes é o primeiro finalista do Campeonato Paulista 2016. Jogando no Hugão, a equipe travou duelo acirrado com o Paulistano, que através de seu forte sistema defensivo, vendeu caro a vaga na decisão. Mas com o talento individual de Tyrone e experiência de Filipin, nos minutos finais, o Mogi bateu o rival por 76 a 69.

 

    Nenhum scout pode dizer que determinado fundamento foi fundamental para o triunfo, uma vez que ambas as equipes se alternaram na liderança da partida o quarto decisivo. Antes disso, porém, cada equipe apresentou aspectos interessantes. No primeiro quarto Mogi foi melhor, e só não fechou a parcial na frente em razão do bom início de jogo de Lucas Dias. Na sequência, contendo as infiltrações de Shamell, e saindo em velocidade com Mogi (ala de força), foi abrindo vantagem, 39 a 33.

 

Jimmy foi cestinha da partida com 22 pontos (Antonio Penedo) 

 

  Aos poucos, e sob liderança de Larry e Jimmy, os mandantes foram cortando a desvantagem para entrar no período final na frente, 54 a 53. Depois de alguns minutos de trocas de cestas (63 a 63), pesou, a favor de Mogi, a experiência, o recurso técnico individual e a consistência que a equipe apresentou desde o início do estadual. Com duas bolas de fora, de Tyrone e Shamell, e lances livres de Filipin, Mogi avançou à decisão.

 

     Agora, a equipe aguarda a definição do adversário, que sai da série entre Franca e Bauru, que será definida amanhã, às 20:10. Certo mesmo, é que a equipe de Guerrinha irá ter vantagem no mando de quadra, e espera que dessa vez consiga, dentro de casa, levantar o caneco, já que na temporada passada sofreu revés na última e decisiva partida diante do São José.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados