Giovannoni analisa Sulamericana e projeta NBB forte!

07/11/2016

 

    Em meio a um bom público na abertura do Novo Basquete Brasil, no Panela de Pressão, uma presença ilustre. Guilherme Giovannoni, um dos atletas mais engajados com o crescimento do esporte, esteve no interior paulista para acompanhar a partida inaugural entre Bauru e Flamengo.

 

   Entre inúmeros pedidos de fotos, o ala-pivô conversou conosco e avaliou a participação de sua equipe, o Brasília, na Liga Sulamericana. O clube defendia o título, que agora ficará em outras mãos: 

 

    “Foi um grupo bem equilibrado. Eu acho que no primeiro jogo a gente teve chances de sair com a vitória, que poderia mudar completamente o quadro, mas no último quarto acabamos bobeando. A equipe do Bahia, é uma equipe muito jovem, que fez por merecer a classificação para a final. Principalmente no jogo contra o Olímpico, eles jogaram demais e, sem dúvida alguma, farão uma bela final. ”

 

 Depois de enfrentar rivais com clássica escola argentina, a missão agora é o NBB9. (José Jímenez)

 

    Às vésperas da estreia do Brasília na competição, recebe o Caxias dia 10, o capitão do time de Lobos, comentou sobre a reformulação do elenco, especialmente no garrafão, e também em relação à expectativa em torno da nona edição: “Eu acho que chegamos forte. Montamos uma equipe bem estruturada, com elenco longo e junto com Bauru, Flamengo, Mogi e Ceará vamos em busca das primeiras posições. ”

 

   Giovannoni não se restringiu a comentar sobre as projeções dentro de quadra, como também elogiou as novidades para essa temporada, especialmente a chegada da Band, que aos sábados à tarde levará à TV aberta, o basquete nacional. “Sem dúvida nenhuma é um grande ganho para o NBB, a Liga Nacional está de parabéns por mais essa conquista, porque a gente sabe que quanto mais visibilidade, aumentam as chances da chegada de novos investidores no basquete. ”

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados