Em evento inédito, Jefferson promove basquete às crianças.

08/12/2016

   Do protagonismo das quadras à solidariedade e engajamento com o esporte fora delas. É assim que podemos resumir o papel que Jefferson William, atleta do Bauru Basket, teve no último domingo, na Cidade Sem Limites. O experiente ala-pivô do Dragão organizou no último dia 04, no Panela de Pressão, um festival para promover o basquete entre os jovens de 8 a 15 anos. Além do Centro Jefferson William, participaram do evento o Bauru Camp, Bernardino de Campos, Cisne Real, Criarte e Escolinha do Murilo.

 

   O Festival, denominado de Festival de Basquete Jefferson William, foi uma oportunidade única para que os garotos de Bauru e região tivessem um contato próximo com a realidade do esporte. Além da oportunidade de se divertir no Ginásio Panela de Pressão, palco de grande decisões do basquete nacional e internacional, os meninos conheceram as instalações do Ginásio, e tiveram suas partidas apitadas por um juíz, algo que muitos não haviam vivenciado até então.

 

 

Confira algumas fotos do Festival!

   Sob olhar atento de Jefferson - que através de conversa, carinho e brindes deu muita atenção aos meninos e seus familiares -, os jovens puderam também formar novas amizades e aprender o espírito coletivo do basquete, onde todos fazem o melhor para seu time, mas sempre respeitando o adversário, que após a partida torna-se amigo.

 

   Je, comentou sobre a oportunidade  e a importância do evento: "Nossa maior inspiração é fazer as crianças se divertirem, aprender o que é basquete e fazer o que elas gostam. Algumas vão seguir outras profissões mas sempre vão levar o basquete consigo. Aprender a ganhar, perder, e levar o respeito e a amizade."

 

Abaixo, um vídeo especial que mostra bem o dia que ficará marcado pra sempre na memória dos meninos e também de Jefferson William!

 

 

*Caso o vídeo não abra em sua plataforma móvel, pode conferi-lo aqui

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados