Contando com Leo Meindl, Bauru viaja para jogos fora de casa.

14/12/2016

   O Bauru embarcou para o Nordeste, nessa quarta, com uma surpresa na mala. A equipe que vem sofrendo com as lesões nesse início de NBB, recebeu uma boa notícia do departamento médico. O staff bauruense liberou o ala Leo Meindl novamente para as partidas, mas de forma gradual. Dessa forma, Leo já pode ajudar o Dragão nos dois compromissos da equipe, ambos fora de casa, contra o Vitória, nessa quinta, e diante do Cearense, no sábado. 

 

   O retorno do camisa 23 é uma grata surpresa, já que o atleta se lesionou dia 16 de novembro, contra o Paulistano e tinha previsão de retorno apenas para a partida contra o Franca, dia 07/01. Leo comentou sobre a rápida recuperação e expectativa para a maratona bauruense: "Fico feliz que tenha sido rápida. Eu fiz tudo certinho, seguindo o que a comissão me passou e acreditando no trabalho de todo mundo, dos médicos, na fisioterapia. A gente sabe da importância desses dois jogos e vamos para ganhar. Vou dar meu máximo para ajudar a equipe, dentro do tempo que estiver em quadra."

 

Leo está de volta à equipe, que busca sua terceira vitória consecutiva. (Caio Casagrande)

 

   Quem comemora é Demétrius, que passa a ter peça importante na rotação bauruense: "A volta do Leo dá consistência à equipe, ajuda na rotação, mas não podemos cobrar muito dele. Está voltando de lesão, não é fácil voltar de lesão, você precisa recuperar a confiança. Então, pensamos em colocar ele, por cerca de cinco a dez minutos e sentir o feedback que ele vai nos dar durante o jogo. A partir daí, ele pode ajudar por mais tempo, sempre respeitando o limite do atleta."

 

   Mais do que aspecto técnico, o retorno de Leo Meindl, dá segurança aos jovens do Bauru, uma vez que apesar da idade (23 anos), o atleta acumula experiência e tempo de quadra adquiridos ao longos de seis NBB's, Liga Sulamericana, Liga das Américas e Mundial. Com essa bagagem, Leo pode passar tranquilidade aos jovens da base bauruense diante de dois adversários duros e que costumam atuar com seus ginásios cheios. 

 

Em relação à Alex Garcia, a expectativa é de retorno diante do Franca, dia 07/01, no Panela de Pressão.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags