Donos das melhores campanhas, Flamengo e Brasília fazem Clássico dos Campeões

13/01/2017

   Parece impossível, mas o Novo Basquete Brasil, que já vem pegando fogo, promete esquentar ainda mais nesse sábado. Isso porque, na rodada de encerramento do primeiro turno, Brasília e Flamengo medem forças no Ginásio Nilson Nelson, na Capital Federal. Vale lembrar que o jogo será transmitido pela Band, à partir das 14 horas, para todo Brasil.

 

   Candangos e rubronegros podem se gabar de serem os únicos vencedores do NBB até aqui. O clube da Gávea é o maior vencedor, com 5 conquistas, sendo quatro delas consecutivas, enquanto que o rival possui três canecos, conquistados de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

 

   Se não bastasse a rivalidade histórica entre as equipes, ambas vem fazendo um excelente campeonato, brigando diretamente pela primeira colocação. Hoje, o Flamengo, que ainda possui um jogo atrasado, é o líder, com 11 vitórias e apenas uma derrota, mas o Brasília vem logo atrás, com 10 triunfos em 13 jogos.

 

   A regularidade mostrada pelos rivais, pode ser explicada pelo elenco montado para essa temporada. Os clubes mantiveram a base, que possuía jogadores experientes, com inúmeras passagens pela seleção brasileira (casos de Giovannoni, Fúlvio, Marquinhos, Olivinha e Marcelinho) e ainda trouxeram jovens que podem oxigenar a equipe, mesclando experiência, talento e explosão. Até agora, essa estratégia tem dado mais resultado no Brasília, que vem contando com excelente contribuição da dupla Deryk e Lucas Mariano, enquanto que o Fla ainda sofre com as lesões, principalmente de Ricardo Fischer.

 

 Na ausência de um armador clássico, Marquinhos tem buscado jogo (Orlando Bento).

 

   Tanto Neto, quanto Danilo, tem conseguido explorar esse grande arsenal que possuem, e quem paga o pato, são os adversários.  Sob regência de Marquinhos, que tem auxiliado muito na armação, e possui médias de 21 pontos por partida, e Olivinha, jogador mais eficiente até aqui, o Flamengo tem o ataque mais positivo da competição, com média de 90 pontos.

 

   Já o Brasília aposta muito na articulação de Fúlvio e ele tem correspondido muito bem, como sempre fez. Líder em assistências, com 6,5 passes certeiros por duelo, Fúlvio tem servido muito bem os seus companheiros, especialmente Lucas Mariano, que possui 19 pontos e 7 rebotes de média na competição. Esses números tem alavancado o ataque dos Lobos, que com 83 tentos por confronto, figura na quarta colocação.

 

 Lucas Mariano vive sua melhor fase da carreira (Brito Júnior).

 

   Além disso, será interessante ver outros confrontos paralelos dentro da partida, como por exemplo a força de ambos no perímetro, com Marcelinho e Deryk. Lá em baixo, além do já comentado embate entre Olivinha e Lucas Mariano, teremos Giovannoni e JP Batista medindo forças.

 

 Meme tem viralizado na Internet, e nós, claro, não deixaríamos passar.

 

   Por tudo isso, e muito mais, garanto que você aí não vai perder esse grande jogo, que tem tudo para ser digno de final, como outros já foram nesse NBB!

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados