Em noite agitada, visitantes levam a melhor

Nas três partidas disputadas ontem, os visitantes levaram a melhor, comprovando equilíbrio do NBB9!


No Gualberto Moreira, depois de um começo de embate nervoso, onde as duas equipes pontuaram bem abaixo da crítica - primeiro quarto terminou 9 a 4 -, o Mogi fez jus a diferença técnica e passou a controlar o jogo, sem muitas dificuldades. A equipe de Guerrinha defendeu melhor, e distribuindo bem os arremessos, foi abrindo frente no marcador e pôde descansar algumas peças que vinham sofrendo fisicamente em função da pré temporada do time ter começado antes dos demais. Assim, com bons números de Shamell, Tyrone e Vithinho, a agremiação do Alto Tietê fechou a partida com placar elástico, 90 a 60.

Com 22 pontos, ala mogiano terminou como cestinha (Murilo Amadei).


Enquanto isso, na capital paulista, o Campo Mourão voltou a aprontar. O bom público que esteve presente no Antônio Prado, viu um jogo parelho e cheio de alternativas. Os mandantes, sob regência de Arthur Pecos e artilharia de Lucas Dias e Jonathan, estiveram boa parte da partida a frente do marcador, mas sempre seguido de perto pelo caçula, que respondia através de infiltrações dos americanos Brown e Thornton. Só que no final, Betinho, um dos destaques do campeonato chamou a responsabilidade, e partindo em direção à cesta, anotou 13 pontos, garantindo a vitória auriense, 85 a 78.


Brown e Pecos protagonizaram um duelo interessante na armação de suas equipes (Ale da Costa).

Mas o melhor estava guardado para a última partida da noite, disputada em Fortaleza, no Paulo Sarasate. Distantes na tabela de classificação, e muito disso em virtude da campanha abaixo do esperado da equipe de Bial, Basquete Cearense e Pinheiros fizeram um confronto quente, como é o aconchegante nordeste brasileiro.


Camisa 22 foi o responsável pela virada que coloca o Pinheiros de volta ao G4 (Stephan Eilert).

Os mandantes, que exploraram muito bem a força física de Toledo, até dominaram a partida, mas, como vem sendo rotineiro nesse NBB, perdeu força na parcial final, e diante de um Holloway inspirado, tomou a virada no final, em bola certeira de Bennett, a menos de um minuto para o fim. Depois disso, até teve a chance de levar o confronto para a prorrogação, mas não aproveitou a chance e acabou mesmo derrotado, 77 a 74.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados