Com belo segundo tempo, Franca chega a terceira vitória consecutiva

01/02/2017

   Com cinco jogadores anotando dez ou mais pontos, Franca chega a sua terceira vitoria seguida ao bater a Liga Sorocabana por 90 a 68. Com o resultado, a equipe de Helinho, que soma dez vitórias em 17 partidas, se aproxima da briga pelo G4 da competição. Já os comandados de Rinaldo, seguem na 13ª colocação, ainda distante do Minas, que fecha o G12.

 

   Depois de alguns minutos de tensão e erros, coube aos visitantes, especialmente com o ex jogador da NBA, Jefferson Sobral, abrir vantagem no marcador, chegando a colocar 11 a 6 no placar (essa seria a maior vantagem da equipe de Rinaldo na partida). Com a entrada de Alexey e Antônio, e mudança da defesa, que voltou a marcar de forma individual, a equipe da casa se encontrou, e após bola do jovem armador francano, fechou o primeiro quarto na frente, 23 a 20.

 

   Mas a superioridade dos mandantes no marcador foi por água abaixo no começo da segunda etapa. Perdendo duas posse, a equipe da casa acabou deixando o time de Sorocaba encostar no jogo. Assim, Cafferata ganhou moral, e com boa leitura de jogo, distribuía bem as jogadas , causando problemas à defesa de Helinho. Só que aos poucos, Franca foi se encontrando na parcial, e com boas infiltrações de Cauê, conseguiu se recuperar, indo para o intervalo na dianteira, 41 a 33.

 

 A entrada de Alexey foi fundamental para o Franca trabalhar melhor a posse de bola (Newton Nogueira).

 

   Com uma defesa forte, o Franca, que já tinha oito pontos de vantagem praticamente liquidou o jogo no terceiro quarto. Com muita agressividade defensiva, tirou a distribuição de jogo do armador argentino, e também as bolas de Sobral. No ataque, contou com Dedé on fire (11 pontos na parcial), abrindo larga vantagem, 66 a 44.

 

   Com o placar elástico, Franca soube rotacionar bem o elenco (nenhum jogador ficou mais de 22 minutos em quadra), assegurando o resultado positivo sem maiores problemas. Nem mesmo a boa contribuição de Sobral, que fez sua melhor partida no campeonato, foi suficiente para ameaçar a vitória da equipe de Helinho, 90 a 68.

 

   Com a semana repleta de jogos, as equipes voltam à quadra já nessa quinta feira (02). Os francanos voltam a atuar em casa, diante do Paulistano, que apesar do mau momento, fez boa partida diante do Bauru. Bauru que será adversário da cavalaria de Rinaldo.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags