Noite de consolidações

17/02/2017

   A noite de ontem ficou marcada não apenas pelos grande número de jogos, sendo muitos deles equilibrados. A rodada cheia dessa quinta, serviu de afirmação para alguns clubes, como Brasília, Flamengo, Vitória, Franca e Campo Mourão.

 

   O Brasília pode não ter feito lá uma grande partida diante da Liga Sorocabana, mas nesse momento do campeonato, onde cada equipe briga de forma ainda mais dura pelo seus objetivos, vencer é o mais importante. Na partida, os Lobos, que atuaram sem Giovannoni, contaram com boa prestação de Lucas Mariano próximo à cesta. Além disso, Deryk, que não vem tendo o mesmo desempenho no perímetro, buscou mais as infiltrações e auxiliou bastante a equipe, que sentiu a falta de seu capitão, 79 a 77.

 

 Fúlvio foi quem garantiu a vitória candanga nos segundos finais (Brito Jr).

 

   Depois de atravessar um momento ruim dentro da competição, onde sofreu com as lesões de algumas peças importantes, o Flamengo voltou a embalar, seguindo na cola do líder Brasília. Depois de um primeiro quarto equilibrado, o rubronegro soube explorar muito bem a força de Olivinha e JP Batista no garrafão para abrir vantagem diante do Campo Mourão. Com a gordurinha acumulada, a equipe de Neto passou a controlar o jogo, sem maiores problemas, 79 a 69.

 

Olivinha contou com ajuda de Marcelinho, recuperado de lesão (Reprodução). 

 

   Quem voltou a figurar no G4, é o Vitória. Dono de uma das campanhas mais surpreendentes e bacanas desse campeonato, a equipe de Régis Marrelli bateu na noite de ontem o até então embalado Vasco. Para sair de quadra com o expressivo resultado que o mantém dentro do grupo que avança direto às quartas de final, a equipe voltou a demonstrar solidez defensiva, marca característica das equipes comandadas pelo treinador. Tirando o adversário de sua zona de conforto, conseguiu aproveitar a velocidade de Dawkins, para sacramentar o triunfo, 73 a 64.

 

 Jogadores do cruzmaltino sofreram com a marcação pressão do Vitória (Jessica Santana).

 

   Quem também segue em alta no NBB, é o Franca. Na vitória de ontem, sobre o Pinheiros, por 99 a 78, a equipe de Helinho chegou ao quinto triunfo seguido, o nono dos últimos onze jogos. Assim como em toda a sequência, o resultado só foi possível graças ao jogo coletivo da equipe, fato destacado pelo próprio comandante em um bate papo que você pode conferir aqui!

 

Na melhor apresentação francana, cinco atletas chegaram ao dígito duplo na pontuação (Newton Nogueira).

 

   Bom, você deve estar pensando, mas porque ele deu destaque para o Campo Mourão, depois de uma derrota? Pois bem! O caçula, com os resultados da rodada, chega a próxima rodada dependendo apenas de uma vitória para escrever seu nome na página do basquete nacional. Com mais um triunfo, a equipe paranaense sacramenta a vaga aos playoffs do NBB9! Isso porque, chegaria a doze resultados positivos, número que a Liga Sorocabana (primeira equipe fora da zona de classificação) pode no máximo igualar. Com vantagem no confronto direto, o caçula não seria ultrapassado.

 

 Ao lado de Betinho, Greg Brown tem sido um dos pilares do Campo Mourão (Raphael Bózeo).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo