Na volta de Nezinho, Vasco faz as pazes com a vitória

22/03/2017

   O Vasco contou com um reforço caseiro para voltar a vencer no NBB. No jogo que marcou o retorno de Nezinho à equipe, o cruz-maltino não deu chances e bateu a Liga Sorocabana por 89 a 66. Assim o Gigante volta ao caminho dos triunfos, após ser derrotado para o Flamengo, em Manaus e para o Caxias, em São Januário. 

 

   A volta de Nezinho permitiu que o Vasco tivesse seu tripé ofensivo completo. Ao lado de David Jackson e Murilo, Nezinho fez o jogo dos mandantes fluírem, algo que não aconteceu nas últimas partidas. O armador terminou a partida com 11 pontos e 8 rebotes, enquanto que o americano do Vasco foi o cestinha da partida com 22 tentos.

 

 Nezinho deu tranquilidade à equipe (Paulo Fernandes).

 

   Na busca por uma melhor colocação dentre os classificados aos playoffs, o Vasco terá, já na sexta-feira, o confronto direto contra o Paulistano, em casa. Depois, encerra a primeira fase contra outra equipe paulista, o Pinheiros, mas, dessa vez, longe de seus domínios. As duas partidas são de total importância para o cruz-maltino, que ainda almeja uma vaga dentre os oito primeiros, para poder decidir as quartas-de-final ao lado de seu torcedor.

 

   Com a derrota, a Liga Sorocabana se vê em uma situação complicada. Caso o Minas vença o Bauru, essa noite, a equipe de Rinaldo chegaria para a disputa das três últimas partidas, sem chances de classificação. Se o Dragão vencer, a Cavalaria terá de vencer todos os seus compromissos (Caxias, no sul do país, e Vitória e Cearense em casa) e ainda torcer para que o Minas não vença nenhuma partida mais, para que a classificação aos playoffs venha, embora a luta pareça ser mesmo contra a queda à Liga Ouro.

 

O JOGO

 

   Precisando da vitória, o Vasco começou a partida com muita intensidade. Agressivo na defesa, conseguiu, com David Jackson, recuperar bolas e não permitiu que o rival tivesse sequer um arremesso de quadra nos primeiros minutos. Assim, conseguiu pegar a defesa da Liga Sorocabana exposta e nas bolas de três de Márcio e Nezinho, castigou os paulistas. O tempo foi passando, e os visitantes, sem conseguir romper a defesa adversária, até tentaram, por meio das bolas longas, entrar no jogo, mas sem sucesso acabou sofrendo do outro lado da quadra, onde Murilo e Gaúcho foram efetivos próximos à cesta, 26 a 9.

 

   A vantagem, que já era elástica, aumentou ainda mais no primeiro minuto da segunda parcial. Com precisão nos arremessos de três pontos, o cruz-maltino, com David Jackson e Gaúcho, colocaram a diferença na casa dos vinte e cinco pontos. Depois de alguns minutos de muito contato físico que ocasionaram erros e faltas, que acabaram favorecendo a Liga Sorocabana, que até chegou a esboçar uma reação encabeçada por Leo e Lucão, o Vasco respondeu. Principal nome dos mandantes na partida, David Jackson converteu duas bolas longas, mantendo a confortável diferença no marcador, 46 a 26.

 

 David Jackson deixou a quadra com 22 pontos convertidos em 28 tentados (Paulo Fernandes).

 

   Na volta para a etapa complementar, as equipes apostaram no jogo interno, e trabalhando bem a bola, conseguiram desempenhar o plano proposto. Com versatilidade, os ataques eram eficientes, e assim, com muitos jogadores pontuando na área pintada, a parcial manteve-se equilibrada. Só que aos poucos, a superioridade cruz-maltina foi aparecendo dentro do período, e com Murilo sendo perfeito nos arremessos de quadra naquele momento, o Vasco disparou no marcador. No final, com Murilo descansando, Ted e Maique até descontaram, mas não evitaram que a diferença aumentasse em relação ao período anterior, 68 a 42.

 

   Com o jogo decidido, Dedé resolveu dar descanso a seus principais jogadores, enquanto a Liga seguia tentando reduzir o placar. O problema, é que a diferença técnica das duas equipes era muito alta. Embora conseguisse pontuar com Maíque no garrafão, os visitantes não conseguiam conter o jogo coletivo do Vasco, que contou com boa prestação de Marcellus, vindo do banco, para sacramentar o tranquilo triunfo, 89 a 66.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados