Bauru vence disputa e mantém Alex por mais duas temporadas

30/06/2017

  Acabou a novela, se é que podemos chamar assim. Isso porque o Alex Garcia, que vinha sendo disputado por Bauru, Flamengo e Franca, optou por dar continuidade ao projeto, renovando com o Dragão por mais dois anos.

 

  A disputa pelo Brabo mobilizou as três torcidas de uma forma que deixou apreensivo todas as partes, afinal o escolta bauruense é um dos melhores jogadores em atividade no basquete nacional. Depois de muitas conversas, Alex, mesmo tendo em mãos propostas mais vantajosas financeiramente, decidiu permanecer na Cidade Sem Limites.

 

"Estou muito feliz de poder renovar, de saber que vou vestir a camisa de Bauru por mais duas temporadas, uma camisa que a gente ganhou tudo praticamente. Conquistamos tudo mas não podemos parar por aí. Tem que ser ambicioso, tem que querer vencer, tem que ser competitivo. A diretoria montando um time competitivo, vamos entrar em quadra para brigar por tudo novamente e fazer a alegria da torcida que comparece. Bauru já virou a cidade do basquete. Já era, mas agora está intenso essa química entre a cidade e o basquete."

 

 MVP das Finais do NBB9, Alex continuará em Bauru (FotoJump).

 

  A permanência de Alex significa muito para o Bauru, que terá pela frente a disputa do Campeonato Paulista, o Novo Basquete Brasil e a Liga das Américas. Mais do que seus números (17,4 pontos, 5,6 rebotes e 4,8 assistências no último NBB), Alex é o ponto de equilíbrio do sistema de jogo de Demétrius, marcado pela forte defesa, característica marcante do ala.

 

  Por falar no comandante, Demétrius comemorou o acerto com seu capitão: "O Alex é uma referência para o time, uma referência para os patrocinadores. É um líder e mostra isso hoje, mesmo tendo propostas, está se dedicando e se doando à Bauru. Isso mostra o potencial dele e o quanto ele é importante para podermos para manter esse projeto vitorioso em busca de noovas conquistas."

 

  Soma-se a isso a liderança exercida pelo Brabo, dentro e fora de quadra, bem como sua importância no projeto, angariando valores para a equipe e os jovens que nela figuram, como Jaú e Maicão, que cresceram e muito ao longo dessa temporada, ajudando o Bauru em momentos importantes.

 

  Com a renovação assegurada, o Dragão direciona suas atenções para a renovação de outras peças fundamentais na campanha do título nacional, casos de Jefferson, Gui Deodato e Gegê. Assim que houver uma definição em relação à base campeã, Bauru deve olhar com carinho para o mercado, como aliás já vem fazendo, com Danilo Siqueira e Renan Lenz.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo