Vasco anuncia chegada de Giovannoni

22/07/2017

  O Vasco parece estar disposto a investir pesado no basquete. Apesar de avançar aos playoffs em sua primeira temporada no NBB, a equipe acabou eliminada logo nas oitavas, deixando um gostinho de que poderia ir mais longe, devido às expectativas criadas e investimento feito. A queda para o Pinheiros, grata surpresa da competição, ascendeu o alerta cruz-maltino.

 

  Depois de uma avaliação nas peças do seu elenco, a diretoria entendeu que havia algumas posições carentes, bem como a necessidade de mais alguns pilares para os momentos de definição, já que a equipe fez bons jogos e só não chegou adiante por falta de jogadores definidores.

 

  Pois bem, nessa tarde de sábado, o Vasco anunciou por meio de suas redes sociais, a contratação de Guilherme Giovannoni, que se desligou do Brasília, clube que defendeu por oito temporadas e que corre sérios riscos de sequer dar continuidade ao projeto (NBB estendeu o prazo final para as equipes apresentarem garantias financeiras até o dia 28).

 

 Giovannoni chega para ser uma das referências da equipe (Brito Júnior).

 

  Giovannoni chega com um currículo pra lá de invejável. Tricampeão brasileiro e sulamericano com o Brasília, o camisa 12 mostrou na última temporada que segue atuando em bom nível. Com média de 16,2 pontos e 7,5 rebotes, foi um dos principais atletas de sua equipe e de sua posição dentro do campeonato. Por tudo isso, chega para dividir a responsabilidade de guiar o cruz-maltino nas duas competições que terá em 2017/2018, Campeonato Carioca e NBB10.

 

  Por meio da conta oficial de seu novo clube, Giovannoni mostrou-se empolgado com o acerto: "E aí, torcedor vascaíno, tudo bem? Com muito prazer que eu anuncio minha chegada ao Vasco da Gama, estou muito entusiasmado com essa temporada, espero que seja uma temporada de muitas vitórias para nós."

 

  No Gigante da Colina, Guilherme reeditará parceria com um antigo companheiro de Brasília e Seleção Brasileira: Nezinho. O armador aceitou a proposta da diretoria e estendeu seu vínculo por mais um ano.

 

 Dupla foi tricampeã pelo Brasília entre 2009 e 2012 (Brito Júnior).

 

  Além dos dois jogadores, o Vasco ainda possui contrato com o ala-armador, David Jackson. Nos próximos dias a diretoria deve anunciar a chegada de novos reforços, como Guilherme Deodato e Renato Carbonari.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo