Vasco e Cearense anunciam reforços

O Vasco anunciou em seu perfil oficial no Twitter, a chegada de dois jogadores experientes que se conhecem muito bem: o armador Fúlvio e o ala Dedé. Companheiros de equipe em São José dos Campos, voltam a reeditar a parceria que deu certo no interior paulista, em 2011/2012. No último ano, os jogadores defenderam o Brasília e o Franca, respectivamente.


Fúlvio chega com grande expectativa em São Januário. Afinal de contas, apesar da queda precoce da sua equipe, fez um campeonato fantástico pelos Lobos que lhe rendeu um lugar na seleção do campeonato graças ao números consistentes que alcançou ao longo da temporada: 11 pontos e 7,4 assistências.


Principal armador do país, Fúlvio desembarca na Colina após três temporadas pelo Brasília (Stephan Eilert).


Atrapalhado pela situação financeira do Rio Claro, Dedé desembarcou em Franca com a temporada rolando e isso, sem dúvidas, atrapalhou o rendimento do ala. Apesar da dificuldade, conseguiu colaborar com 9,2 pontos e 4,5 rebotes, tendo desempenho seguro nas bolas de três pontos (40%).


Dedé perdeu um pouco de espaço na formação de Helinho, que contava com dois armadores (Jessica Santana).


Além deles, Nezinho, David Jackson e Guilherme Giovannoni chegaram a um acordo e estão garantidos para o Campeonato Carioca e Novo Basquete Brasil, competições que o cruz-maltino terá pela frente em 2017/2018.


Cearense


Outra equipe que se movimentou nas últimas horas foi o Basquete Cearense. Depois de algumas renovações importantes, aliadas à chegada de Betinho (reforço de peso), o Carcará chegou a um acordo com Nathan Benjamin, revelação da segunda divisão da NCAA.


Em sua quarta temporada pela equipe do Sonoma State, Nathan alcançou um recorde defensivo importante. Com os 42 tocos aplicados nos 29 jogos da última temporada, o jogador não só tornou-se o atleta com mais tocos em uma única temporada, como alcançou a liderança geral na história do time, com 91 contestações.


Nathan tem como pontos forte a força defensiva e o vigor físico (John Jackson).

Essa força defensiva foi fundamental para que Bial apostasse no jogador. Desde sua ida para os Estados Unidos, Bial procurava um jogador que pudesse acrescentar algumas virtudes ao Carcará. Resta saber como Nathan se ambientará ao Brasil e ao estilo de jogo desenvolvido pelo novo comandante, em sua primeira experiência profissional.

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados