Favoritos ao título abrem Campeonato Paulista

04/08/2017

  Falta pouco, muito pouco. Dentro de algumas horas a bola vai subir e a temporada do basquete vai começar, para delírio daqueles que amam o esporte e que já não aguentavam mais esperar por esse momento. Da decisão do NBB9, vencida pelo Bauru, até hoje, foram quase dois meses de recesso.

 

  Franca e Mogi abrem a temporada e o Campeonato Paulista com a expectativa de grande festa no Pedrocão. A torcida francana promete lotar o Ginásio para rever sua equipe, fortalecida pelo belo trabalho da diretoria. 

 

  O sonho de consumo era Alex, que preferiu permanecer na Cidade Sem Limites, mas se o Brabo não veio, outros nomes, tão interessante quanto ele, vieram. Chegaram os alas-pivôs Jefferson William, Gruber e Mineiro, além do ala Leo Meindl, que retorna para sua terra natal após duas temporadas em Bauru.

 

Recém contratados, Leo e Jefferson treinaram, mas devem aparecer como opções no decorrer do jogo (Maria Gabriela Junqueira).

 

  Do outro lado, uma equipe mais pronta e conhecida por todos, o Mogi das Cruzes. Depois de algumas temporadas de desempenho consistente, Mogi manteve a base, que conta acima de tudo com trio norte-americano formado por Larry, Shamell e Tyrone.

 

  Completam o elenco, os demais cinco jogadores que renovaram seus contratos por mais um ano, além dos três reforços que chegaram para agregar valor no revezamento da equipe, que já não vinha agradando a comissão técnica e torcida mogiana.

 

 Treinando há um mês, Mogi vem forte em busca do bicampeonato (Antonio Penedo).

 

  Por tudo isso, Mogi e Franca são hoje os favoritos ao título estadual. É verdade que o Mogi está um degrau a frente, pelo trabalho que se iniciou em 2014/2015, mas com toda a movimentação da equipe do interior paulista, é provável que essa diferença seja pequena no decorrer do campeonato.

 

  Não se pode negar também o poder do Bauru, que mesmo com a perda de algumas peças após o título nacional, se movimentou bem no mercado, trazendo Anthony, Isaac e Renan, e ainda vive a expectativa de outros reforços, como Hettsheimeir. Completam a lista de candidatos, os rivais Paulistano e Pinheiros, que fizeram um excelente NBB. 

 

 Bauru terá que se reconstruir com o Campeonato Paulista em andamento (FotoJump).

 

  Único ponto a se lamentar é a desvalorização do Campeonato Paulista. Diante das dificuldades financeiras enfrentadas por muitos clubes, apenas oito clubes participarão do estadual mais equilibrado do país.

 

  O número, se comparado aos demais estados, torna-se significativo, o problema foi a fórmula adotada pela Federação, já que os oito possuem vaga assegurada nos playoffs.

 

 

1ª Rodada

Franca x Mogi (04/08 - 20:10)

LSB x Osasco (05/08 - 18:00)

América x CAP (06/08 - 17:00)

Bauru x Pinheiros (06/08 - 18:00)

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags