LNB pune Bauru, Demétrius e Jefferson William

09/08/2017

  Em julgamento que se entendeu até a madrugada desta quarta-feira (09), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Nacional decidiu punir os envolvidos nas confusões que ocorreram dia 13/05 e 02/06, nos confrontos entre o time da casa, o Bauru, e seus adversários na semifinal e final, Pinheiros e Paulistano, respectivamente.

 

  Por conta dos incidentes envolvendo um desentendimento entre torcedores, diante do Pinheiros, e uma suposta agressão ao árbitro Cristiano Maranho, frente ao Paulistano, o Bauru foi punido com a perda de 04 mandos, além de multa no valor de 35 mil reais (05 mil pelo desentendimento + 30 confusão com o árbitro).

 

A diretoria bauruense ainda não sabe se terá de atuar longe da cidade ou sem público no Panela de Pressão (Caio Casagrande).

 

  O saldo ficou ainda maior para o Dragão, porque, ao final da partida contra o Paulistano, Demétrius, inconformado com as decisões tomadas pela arbitragem, se dirigiu à coordenadora de arbitragem, Flávia Renata de Almeida, para protestar. Com isso, Bauru não terá seu comandante por 04 partidas à frente da equipe.

 

  A punição se estendeu à Jefferson William, que, assim como Demétrius, se dirigiu a mesa de Flávia. O jogador, agora em Franca, pegou os mesmos 04 jogos, além de multa no valor de 10 mil reais.

 

  O Bauru Basket já anunciou que irá recorrer das decisões tomadas pelo STJD, a fim de diminuir as sanções ou até mesmo revertê-las em penas mais brandas, que acima de tudo não envolva a perda de mando de quadra. O Franca ainda não se manifestou, mas deve adotar a mesma postura.

 

  Vale lembrar que como o Novo Basquete Brasil é organizado pela Liga Nacional, e os estaduais pelas Federações, as punições só serão aplicadas no campeonato nacional, dando tempo para que os departamentos jurídicos dos clubes tenham tempo para reverter a situação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados