Sistema defensivo funciona e Osasco vence a primeira

06/09/2017

  O Osasco levou a melhor no confronto direto com a Liga Sorocabana. Atuando no Geodésico, fez valer o mando de quadra e conquistou a primeira vitória na competição ao derrotar a equipe de Rinaldo pelo placar de 82 a 65, na abertura do segundo turno do Campeonato Paulista.

  Para levar a melhor sobre o adversário, que buscava o primeiro resultado positivo fora de casa, a Coruja teve de se superar. Depois de sair atrás no marcador, perdeu o primeiro quarto por 18 a 11, melhorou seu sistema defensivo, limitando o ataque da cavalaria nos demais períodos. Essa foi a primeira vez que os comandados de Ênio Vecchi sofreram menos de 70 pontos na temporada.


  Além da solidez defensiva, o Osasco apresentou um jogo coletivo interessante, com quatro atletas pontuando acima de dez pontos. Esse equilíbrio, que vinha faltando ao time, como lembramos anteriormente, foi determinante para a produção ofensiva da equipe, que atingiu seu segundo melhor desempenho, ficando atrás apenas do duelo contra o América, na quarta rodada.

 

  Dessa maneira, os mandantes foram construindo seu jogo, abrindo vantagem e controlando a situação, para enfim, conhecer sua primeira vitória na competição. Cestinha do jogo com 22 pontos, Lupa comemorou o triunfo em casa: “Jogamos com o coração. O time está de parabéns, pois todo o grupo trabalhou muito para corrigir os erros dos últimos jogos e buscar essa primeira vitória”.

 

 Lupa foi decisivo para a vitória do Osasco (Bruno Ulivieri/Basquete Osasco).

 

  Se o triunfo não tira a Coruja da última colocação, ao menos garante vantagem no critérios de desempate com a Liga Sorocabana, já que venceu por 17 pontos, diferença maior do que os 14 pontos sofridos no primeiro turno.

 

  As equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 09. Voltando a atuar dentro dos seus domínios, a Cavalaria recebe o Pinheiros, às 18 horas. Logo em seguida, às 19 horas, é a vez do Osasco medir forças com o Mogi, no Hugão.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados