FIBA Américas confirma grupos e datas da Sulamericana

13/09/2017

  A FIBA Américas confirmou, na manhã dessa quarta-feira, dia 13, os grupos e as datas da primeira fase da Liga Sulamericana. Ao todo, 16 times se enfrentarão dentro de 4 grupos, com sede nas cidades de Quibdó (COL), Montivideo (URU), Salvador e na casa do campeão boliviano, ainda não conhecido, no mês de outubro.

 

  Porém o regulamento mudou completamente para essa temporada. Diferentemente dos anos anteriores, quando uma ou duas equipes de cada grupo avançavam para a semifinal ou direto para o Final Four, esse ano um sistema novo será testado.

 

  Por concentrarem as principais forças do continente e apresentarem maior nível de dificuldade, os dois melhores colocados dos Grupos A, B e C avançam à próxima fase, bem como o melhor terceiro colocado desses mesmos grupos e o primeiro da chave D, de nível técnico bem inferior.

 O que vocês acharam desse novo sistema? (Divulgação/FIBA Américas).


  O primeiro brasileiro a entrar em quadra é o Flamengo. O rubro-negro caiu na chave mais forte dessa primeira fase. Além de enfrentar o Cimarrones (COL), anfitrião e teoricamente rival de menor nível técnico, terá pela frente dois clubes tradicionais, o San Martin (ARG) e o Hebraica Macabi (URU). As partidas serão disputadas na primeira semana, do dia 03 ao dia 05 de outubro.

  Na sequência, na outra semana, entre os dias 10 e 12 de outubro, é a vez do Pinheiros estrear na competição continental. Em solo uruguaio, o semifinalista do último NBB, medirá forças com a equipe da casa, o Aguada, além do Quilmes MOP (ARG) e do Osorno, equipe chilena.

  Único brasileiro a sediar uma das chaves do torneio, o Vitória terá o apoio da torcida para avançar de fase, já que caiu em um grupo equilibrado. Além do Guaros de Lara, que conta com a base da seleção venezuelana, estão no grupo do Leão, o Estudiantes (ARG) e o Malvin, do Uruguai. Os jogos acontecerão de 17 a 19 de outubro, em Salvador.

  Por fim, entre os dias 24 e 26 de outubro, um grupo sem brasileiros e sem grandes potencias continentais encerra a primeira fase da competição. Com sede na Bolívia, o Grupo D contará com o vencedor do campeonato local (ainda não conhecido), o Regatas Lima (PER), o Olímpia (PAR) e o HR Portoviejo, do Ecuador.
 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo