Cearense encerra série de amistosos com invencibilidade mantida

18/09/2017

  O Basquete Cearense segue dando claro sinais do que pode fazer na próxima temporada do NBB. Depois de um belo trabalho da diretoria na reformulação da equipe, desgastada após a fraca campanha no NBB9, o Carcará começa a colher os frutos em quadra, mesmo que ainda não seja em competições oficiais.

 

Bial conta com um elenco mais qualificado e diversificado para essa temporada (Divulgação/Basquete Cearense). 

 

  Em meios a rotina de treinos, o Cearense tem potencializado a preparação com amistosos diante de equipes do próprio NBB (Vasco, Minas e Botafogo) e seleções nacionais (Camarões e Chile). Mesmo sem contar com o elenco completo, Betinho ainda se recupera de lesão sofrida ainda com a camisa do Campo Mourão, a equipe nordestina venceu todos os compromissos, mantendo a invencibilidade nesse início de pré-temporada.

  Com pouco mais de um mês para o início do Novo Basquete Brasil, Bial parece ter solucionado alguns problemas que a equipe tinha, especialmente no que diz respeito ao aspecto coletivo. Nos duelos foi possível ver um time mais colaborativo, com as peças chamando mais a responsabilidade na contribuição ofensiva. 

 

 Formado no clube, Matheus Leal mostrou amadurecimento e vem ganhando espaço (Basquete360.com)

 

  Claro que alguns jogadores já despontam como líderes natos da equipe, seja pela identidade com o time, casos de Davi, Rashaun e Felipe, ou pela experiência acumulada ao longo da carreira, como Paulinho Boracini. A chegada do armador, inclusive, deu um novo fôlego ao time, que passa a contar com dois armadores de alto nível técnico no elenco, aumentando as variações, sejam elas de revezamento ou até mesmo de utilização da dupla em determinados momentos da partida.

 

  Diante desse cenário, fica a expectativa para a adaptação dos novos reforços ao Carcará. Se ambientando aos poucos ao sistema de jogo e aos novos companheiros, Fiorotto e Nathan podem dar um upgrade ainda mais interessante ao time, montado a dedo para alcançar vôos mais altos em 2018.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags