LNB divulga tabela de jogos com algumas novidades

22/09/2017

  A Liga Nacional de Basquete divulgou no final da tarde de ontem (21), a tabela de jogos da próxima edição do Novo Basquete Brasil. Apesar da manutenção do sistema de disputa, a décima edição do Campeonato Nacional terá algumas novidades. A fase regular do NBB vai ser disputada entre 04 de novembro e 27 de março.

 

 Como de costume, reedição da decisão anterior marca início do NBB, dia 04 de novembro (FotoJump/LNB).


  Como dito anteriormente, a Liga repete o sistema implementado desde a segunda temporada, com as 15 equipes se enfrentando em turno e returno para conhecer os 12 classificados aos playoffs da competição. As quatro primeiras equipes ganham folga nas oitavas de final, quando os times de 5º ao 12º lugar se enfrentam por uma vaga nas quartas de final. Todas as séries de mata-mata serão decididas em melhor de cinco partidas.

 

  Mas, para essa temporada, houve algumas mudanças no calendário da competição. De olho no modelo da NBA, a LNB olhou com mais atenção para a valorização de seu produto, programando mais jogos para a semana de Natal e Ano Novo, data que o público potencial é maior, já que muitos entram em períodos de férias e passam grande parte do tempo procurando formas de entretenimento.


  Serão quatro clássicos regionais de tirar o fôlego entre os dias 27 e 30 de dezembro. Na quarta, dia 27, o Vitória recebe o Basquete Cearense. No dia seguinte é a vez do Caxias receber o Joinville, de volta após o vice-campeonato da Liga Ouro. Na sexta, o Pinheiros recebe o Franca e, para fechar a semana, teremos o confronto entre Flamengo e Vasco, no sábado.

 

 Independentemente dos Ginásios, clássicos cariocas terão torcida única (João Neto/LNB).

 

  Se a mudança pode desagradar os atletas, que evidentemente gostariam de passar a data festiva e religiosa com suas famílias, outra mudança deve agradar e muitos atletas e clubes. De olho nas competições internacionais, como a Liga Sulamericana e Eliminatórias da Copa do Mundo da China em 2019, a Liga montou sua tabela com atenção, dando folga aos clubes envolvidos e equipes que possam servir a seleção com alguns jogadores. As datas oficiais dos compromissos da seleção brasileira são no final de novembro e meados de fevereiro.

 

  Outro ponto importante a se destacar, é a punição imposta ao Bauru Basket. O atual campeão brasileiro não poderá contar com a torcida nos quatro primeiros jogos como mandante, devido à incidentes na campanha do título, diante do Pinheiros e Paulistano. A diretoria bauruense tenta reverter ou minimizar a sanção imposta pela Liga.

 

Para conferir a tabela completa da primeira fase da competição, clique aqui!

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags