Briga por posições acirra reta final do Campeonato Paulista

27/09/2017

  A rodada do final de semana mexeu de vez com o Campeonato Paulista. Com indefinições na parte de cima e de baixo da tabela de classificação, as últimas rodadas ganharam importância e servem como aperitivo para os playoffs, que se iniciam na primeira quinzena de outubro.

 

 Franca e Paulistano brigam pela primeira colocação (Gazeta Press).


  Quem briga diretamente pela primeira colocação são os rivais Franca e Paulistano. Franca lidera a competição desde o início e só depende de si mesmo na disputa, já que vitórias simples garantem a liderança ao final da primeira fase. Mas a derrota francana para o Mogi, somada ao triunfo do Paulistano sobre o Bauru, aproximou a equipe de Gustavinho, que agora também depende apenas de suas forças para ultrapassar o esquadrão de Helinho.

  Isso porque Paulistano e Franca se enfrentam no sábado, às 18 horas, na capital paulista. Por se tratar de um confronto direto, uma vitória dos mandantes igualaria as campanhas, muito sólidas por sinal. Aí entra em jogo o critério de desempate. No primeiro turno, Franca venceu por 84 a 75, situação que obriga o Paulistano a vencer por pelo menos dez pontos para não precisar torcer por nenhum outro tropeço francano nos outros dois jogos.

  Logo atrás deles aparece o Mogi das Cruzes e, diferentemente dos rivais, a equipe do Alto Tietê não depende apenas de si. A oscilação que o time enfrentou na metade do estadual, fez com que Franca se distanciasse e o Paulistano o ultrapassasse. Como já enfrentou ambos no turno e returno, na melhor das hipóteses, precisa fazer sua parte e torcer por uma derrota do Paulistano para retomar a vice-liderança. Há também a remota possibilidade de superar a equipe francana, mas além de vencer todos os jogos que tem pela frente, Franca não poderia ganhar mais nenhuma partida. Caso não consiga reverter a situação, ao menos está com o terceiro lugar assegurado.

 

  Ainda buscando o ritmo de jogo ideal, já que durante todo o primeiro turno mesclaram garotos da categoria de base com alguns adultos, dando descanso a seus principais jogadores, Pinheiros e Bauru brigam pelo mando de quadra nos playoffs. Com campanhas idênticas até aqui, os rivais não tem mais condições de brigar pela terceira colocação e tampouco correm o risco de serem ultrapassados. Assim, reeditarão a polêmica semifinal do NBB9, que teve direito a provocação e confusão nas arquibancadas, mas também um excelente confronto dentro de quadra. Para apimentar ainda mais o duelo, os rivais se enfrentam antes mesmo do mata-mata, no embate que vai definir quem decidirá o playoff em casa.

 

Reformulados, voltam a se enfrentar em um mata-mata depois da polêmica e acirrada disputa na semifinal do NBB9 (João Pires/LNB).

 

  Situação parecida vivem Liga Sorocabana e América de Rio Preto. Empatados no sexto lugar com três vitórias, se encontram no sábado, em um duelo que deve assegurar a posição isolada ao vencedor. Quem também está de olho no confronto é o Osasco. Apesar da missão não ser das mais fáceis, a Coruja sonha com o sétimo lugar, que seria possível com dois triunfos em casa diante do Franca e do Paulistano e duas derrotas da Liga Sorocabana, já que o time de Ênio leva a melhor no critérios de desempate com a Cavalaria. 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo