Franca faz o dever de casa e assegura a primeira colocação

04/10/2017

  O Franca entrou em quadra ciente de seu dever. Para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira colocação, a equipe teria de vencer o América de Rio Preto, já que o Paulistano, pouco antes, havia batido o Osasco, fora de casa pelo placar de 88 a 72.

 

  Apesar da responsabilidade, Franca lidou bem com a situação. Se impondo desde o primeiro minuto, fez valer o mando de quadra e a força do seu elenco para ir tomando conta do jogo, deixando-o fácil com início arrasador de confronto, onde abriu 11 a 0, com participação decisiva de Antônio.

 

  A boa arrancada deu tranquilidade, mas foi através do jogo coletivo, que a equipe eliminou qualquer ameaça de surpresa e consequente perda de liderança. Com boa distribuição de jogo, viu todo o elenco responder à altura e dominou com tranquilidade o América, que dependia do brilho individual de Darnell Artis, um dos destaques do estadual.

 

Jefferson terminou como maior pontuador pelo lado francano com 16 pontos (Newton Nogueira/ Franca Basquete).

 

  Assim, Franca controlou a situação, dando descanso aos principais jogadores ao mesmo tempo que proporcionava oportunidades aos jovens, fechando o jogo com vitória confortável pelo placar de 93 a 70.

 

  Agora Franca se prepara para os playoffs da competição, onde enfrenta já nessa semana, o Osasco em série melhor de três jogos, sendo dois deles em casa, por ter não só melhor campanha do que o adversário, como também a melhor campanha dentre todos os times da competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags