Flamengo atropela o Hebraica e avança na Sulamericana

05/10/2017

  Quando deixou a quadra, o Flamengo tinha ciência que a vitória convincente sobre o Hebraica, por 91 a 57, encaminhava sua classificação à próxima fase, mas foi no decorrer da noite que a equipe brasileira carimbou seu passaporte à semifinal com o triunfo do Cimarrones sobre o San Martin, pelo placar de 81 a 76.

 

  Independentemente da vitória dos donos da casa, o Flamengo fez o que se espera dele não só na competição sulamericana, como também no restante da temporada. Com um basquete coletivo e agressivo, a equipe foi tomando conta da partida e dominando o rival uruguaio que, com uma exibição abaixo do esperado, contrastava com a noite feliz e imponente do Flamengo.

 

  Outro ponto importante a se observar foi a participação mais efetiva de Cubillan, responsável pela articulação rubro-negra. Depois de uma estreia discreta, o armador conseguiu dar ritmo de jogo à equipe, tramar boas jogadas com Pecos e também aparecer na definição das jogadas, terminando o confronto com 14 pontos e 5 assistências.

 

Além do crescimento de Cubillan, consistência de Marquinhos e Ronald Ramon, Olivinha se destacou com 15 pontos e 9 rebotes (Fiba Américas).

 

  Com a vaga garantida, o Clube da Gávea volta à quadra hoje para disputar a liderança do Grupo A, em confronto direto com o time local, o Cimarrones. Como a FIBA ainda não definiu os critérios para a configuração das chaves na fase semifinal, terminar em primeiro lugar pode resultar em um grupo teoricamente mais fraco na próxima fase, caso a organização resolva distribuir os times com base no desempenho ao longo da primeira fase da competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags