Mogi e Paulistano vencem fora de casa e se aproximam da semifinal

07/10/2017

  O Mogi das Cruzes e o Paulistano deram um largo passo rumo à semifinal do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, confirmaram o favoritismo e venceram a Liga Sorocabana e o América, respectivamente, se aproximando da vaga à próxima fase, que pode ser confirmada com uma simples vitória diante de seus torcedores, na próxima segunda feira, dia 09.

 

  O Mogi foi quem teve a noite mais tranquila. Depois de um primeiro quarto que ficou marcado pela disputa no garrafão e equilíbrio no marcador, a equipe do Alto Tietê desgarrou graças a liderança de Shamell, e também a qualidade do elenco, que pôde ser vista na precisão de Larry e Filipin nas bolas de três pontos, além da presença de Wesley Sena na área pintada.

 

Com 12 pontos, 8 rebotes e 7 assistências, Shamell se aproximou do triplo duplo (Antônio Penedo).

 

  Esse conjunto de fatores permitiu que os visitantes praticamente sacramentassem o triunfo ainda no segundo quarto, com a vantagem chegando a incríveis 32 pontos. Dali em diante, Guerrinha teve a oportunidade de rotacionar seu elenco, já pensando no jogo de volta e na sequência da temporada. O mais importante foi que os jovens que entraram sustentaram a diferença, fechando o jogo em 85 a 54.

 

  Já o Paulistano não teve moleza em São José do Rio Preto. Em um jogo disputado do início ao fim, o vice-campeão do último NBB passou a controlar as ações quando Lucas Dias passou a ter companhia de Elinho e Guilherme, dividindo a responsabilidade na construção e definição das jogadas.

 

  Por mais que o jovem tenha brilhado, com uma das melhores apresentações individuais nesse estadual, o América não se abatia e seguia buscando a recuperação, ancorado pelos roubos de bola de Radamés e agressividade de Darnell, que mesmo sem apresentar o mesmo desempenho, incomodava a defesa do Paulistano. Ao final, prevaleceu a consistência do esquadrão de Gustavinho, que venceu por 80 a 70.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags