De maneira emocionante, Vitória vence sua primeira partida internacional

18/10/2017

  Nem mesmo o torcedor mais fervoroso do Vitória poderia imaginar uma estreia mais emocionante do que a vivida pelo Vitória na noite de ontem (17). Em sua primeira partida internacional, na estreia da Liga Sulamericana, a equipe venceu o Malvin (URU) nos segundos finais, pelo placar de 70 a 69.

 

  Assim como na partida de abertura do grupo, vencida também no estouro do cronômetro, com triunfo do Guaros (VEN) sobre o Estudiantes (ARG), Vitória e Malvin travaram um duelo equilibradíssimo, decidido apenas na linha do lance livre, com Murilo Becker anotando um dos arremessos para decretar a vitória do Leão, no Ginásio Cajazeiras, em Salvador.

 

Confira os melhores momentos da partida!

 

  Como de costume, a equipe de Régis construiu sua vitória com base no trabalho defensivo. Pressionando a saída de bola do adversário e protegendo a área pintada, o rubro-negro contou com a experiência de Arthur e Matt Shaw para superar o nervosismo da estreia e ir tomando conta da partida. 

 

  Para superar a forte marcação dos mandantes, sobretudo próximo à cesta, o Malvin apostou em trocas rápidas de passes, que criaram espaços para Mazzarino na linha dos três pontos. Por ali, o capitão da equipe foi preciso, convertendo cinco bolas fundamentais para o time uruguaio se recuperar e retomar a liderança nos início do último período.

 

  Foi então que começou a aparecer o talento de Dawkins e Okorie. A dupla, que parece cada dia mais entrosada, assumiu a responsabilidade, conduzindo o Leão a vitória que só foi consumada nos últimos segundos quando Murilo Becker capturou rebote, sofreu falta e deu números finais à partida na linha do lance livre, 70 a 69.

 

 Com 13 pontos, 8 assistência e 5 roubos de bola, Dawkins foi o cara da partida (Fiba Américas).

 

  O triunfo magro é de extrema importância para a equipe de Régis, que pode selar a classificação à próxima fase essa noite. Para isso, precisa torcer por uma vitória do Guaros sobre o Malvin, às 18:45, e na sequência fazer a lição de casa, derrotando o Estudiantes, às 21 horas.

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags