Vitória perde para o Guaros e dá adeus à Sulamericana

A participação do Vitória na Liga Sulamericana não foi como o torcedor rubro-negro esperava. Depois de triunfo na estreia, sobre o Malvin, o Vitória perdeu para o Estudiantes e entrou em quadra precisando vencer à qualquer custo para seguir na competição internacional. Mas não deu. Mesmo com o apoio da torcida, o Leão sucumbiu ao elenco qualificado e experiente do Guaros e acabou derrotado pelo placar de 82 a 69.


Cestinha da partida com 21 pontos, Okorie já mostrou estar a vontade com a camiseta rubro-negra (Fiba Américas).


A equipe venezuelana, uma das principais forças do continente há algumas temporadas, soube explorar a força e a profundidade do seu grupo. Priorizando o jogo coletivo, o Guaros explorou as qualidades de cada uma de suas peças, com direito a 22 assistências e seis jogadores pontuando acima dos dez pontos, fatores fundamentais para o triunfo.


Como vinha acontecendo nas primeiras partidas, o Vitória não teve o mesmo equilíbrio, sobretudo na linha dos três pontos (17%). Com pouca distribuição no volume de jogo, Edu Mariano e Okorie ficaram sobrecarregados. Embora tenham lutado e conseguido se destacar, o trabalho da dupla não foi suficiente para dar chances de ao Leão dentro da partida.


Confira os melhores momentos da partida (Fiba Américas)!



A verdade que todos já sabiam, era que seria difícil fazer frente com o Guaros. Por mais que o rubro-negro seja ajustado e tenha alcançado grandes feitos dentro do basquete nacional, teria que fazer a lição de casa nos dois primeiros jogos, para chegar ao confronto, diante de um dos favoritos ao título, já classificado.


Assim, o Vitória se despede de sua primeira competição internacional e foca suas atenções na disputa do NBB. Até a estreia, a equipe de Régis Marrelli terá tempo para corrigir os erros e crescer coletivamente, recuperando uma virtude que marcou a brilhante temporada do Leão no ano passado.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados