Bauru surpreende e anuncia Duda como novo reforço

23/10/2017

Desde a chegada da Sendi como patrocinadora máster do Bauru e também da eliminação da equipe no Campeonato paulista, muito se falou sobre a possibilidade da chegada de novos reforços na cidade Sem Limites. Em meio a tantas especulações, o Bauru Basket surpreendeu e anunciou a chegada do ala Duda Machado, ex-Flamengo, Macaé, Rio Claro e Cearense.

 

Jogador, que vestirá a camiseta de número 3, se apresenta amanhã ao Bauru Basket (Divulgação).

 

A surpresa se dá principalmente pelo fato do ala ter assinado contrato recentemente com a fortíssima equipe do Guaros de Lara (VEN). Em sua passagem relâmpago pelo atual campeão da Liga das Américas, Duda acumulou 12 pontos de média, ajudando seus companheiros a avançarem à semifinal da Liga Sulamericana, com os triunfos obtidos em Salvador, diante do Malvín (URU), Estudiantes (ARG) e do Vitória.

 

O novo jogador do Dragão, por meio da assessoria de imprensa, ressaltou que Bauru era sua prioridade na busca por um novo clube, mesmo antes de desembarcar na Venezuela: 

 

“Bauru sempre foi minha primeira opção pela importância que tem, tanto no cenário nacional quanto internacional, no nosso Continente. O time disputou Copa Intercontinental e é o atual campeão brasileiro. Estou muito feliz e espero honrar a camisa e fazer com que Bauru se mantenha muito bem visto. Logo me integro ao grupo para começar os treinamentos com fome de bola”

 

Além disso, Duda tem uma profunda relação com um dos maiores rivais do Bauru nos últimos anos. É bem verdade que o jogador já havia deixado a Gávea quando a rivalidade com o Flamengo aflorou, mas com seu irmão sendo um dos pilares do time rubro-negro, é impossível separar a imagem que construíram juntos na equipe carioca.

 

Por falar nisso, após deixar o Flamengo, Duda cresceu como jogador. Com mais tempo de quadra pelas equipes que passou, deixou de ser mais uma peça dentro do elenco, para se tornear um dos líderes de cada time que defendeu. Nos dois primeiros anos, quando vestiu as cores do Macaé e do Rio Claro, não conseguiu levá-los aos playoffs, mas no Basquete Cearense a história foi diferente. 

 

 Bom desempenho do ala no perímetro lhe rendeu o torneio de 3 pontos, em 2016 (LNB).

 

Em 2015/2016, o ala liderou uma surpreendente equipe do Carcará, que durante grande parte do NBB, esteve na parte de cima da tabela de classificação, jogando de igual para igual com times de maior investimento. O auge da temporada foi quando os comandados de Alberto Bial emplacaram sete vitórias consecutivas, chamando a atenção de todos com um basquete solto e envolvente.

 

No ano seguinte, o Cearense não mostrou a mesma força. Mas mesmo decepcionando na fase regular da competição, endureceu a vida do Paulistano no mata-mata. O vice-campeão nacional só eliminou o Carcará no quinto e último jogo das oitavas de final , na capital paulista, pelo placar de 76 a 72.

 

Com média superior à 12 pontos nas últimas quatro temporadas, Duda chega a Bauru para preencher uma lacuna no elenco bauruense. Depois de muitas incertezas em relação continuidade do antigo patrocinador e depois em relação ao acerto com a Sendi, o Dragão não tinha segurança para ir ao mercado acertar a contratação de um ala. Agora, Bauru aproveita a disponibilidade de Duda para preencher o vazio que tinha na posição.

 

Esse crescimento é visto com bons olhos pelo seu novo comandante, Demétrius Ferracciú:

 

“É um jogador de personalidade, um jogador experiente que sempre jogou em altíssimo nível em todas as equipes que atuou, já foi campeão do NBB. Tudo isso mostra sua qualidade e potencial que podem ajudar nossa equipe a se manter em alto nível no próximo NBB. Estou muito contente, ele vai  nos ajudar muito”

 

Além disso, o acerto com o ala brasileiro, dá a possibilidade do Dragão voltar ao mercado internacional, já que possui apenas dois estrangeiros em seu elenco, os armadores Kendall Anthony e Stefano. O limite imposto pela Liga Nacional de Basquete, que gera o Novo Basquete Brasil, é de três gringos por equipe.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags