Pinheiros elimina o Flamengo mas também dá adeus à Liga Sulamericana

09/11/2017

Os times brasileiros deram adeus à Liga Sulamericana no noite de ontem (09). O Pinheiros voltou a aprontar no Tijuca Tênis Clube e eliminou o Flamengo com a vitória por 80 a 74. Apesar do triunfo, o time paulista não dependia apenas de si para seguir vivo na competição e, com o triunfo do Estudiantes sobre o Olímpia, acabou se despedindo da competição também.  

 

Depois do equilíbrio nos primeiros minutos, quando Olivinha e Ansaloni trocaram bolas de três pontos, o Pinheiros se impôs no jogo. Sob regência de Holloway e Ruivo, o semifinalista do NBB9 chegou a colocar e manter a diferença na casa dos dez pontos, mesmo atuando na casa do adversário.

 

 Olivinha e Ansaloni também travaram um duelo acirrado dentro do garrafão (Fiba Américas).

 

O rubro-negro voltou melhor para o segundo tempo e equilibrou a partida, principalmente pelo trabalho interno de JP Batista e bolas longas de Marquinhos. Assim, os rivais passaram a se alternar na dianteira do marcador até os minutos finais, quando o Pinheiros teve mais tranquilidade para fechar o jogo.

 

O resultado decretava a eliminação precoce do pentacampeão brasileiro, mas seguia dando esperanças ao clube paulista, que acabou eliminado com a vitória apertada do Estudiantes sobre o Olímpia na partida de fundo, 72 a 66. Com as duas vitórias, o time argentino está garantido na final da competição.

 

Torcida não perdoou mais uma eliminação dentro de casa e Cubillán foi até a arquibancada discutir com torcedor (Thierry Gozzer).

 

A eliminação dos times brasileiros apimenta ainda mais a disputa do NBB. Isso porque os times, que sonhavam com o título da Liga Sulamericana e consequentemente com a disputa da Liga das Américas, só terão pela frente o Campeonato Nacional no restante da temporada.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados