Paulistas levam a melhor em duelo interestadual no NBB

A noite dessa quinta-feira (09) ficou marcado pelos clássicos interestaduais envolvendo equipes paulistas e times nordestinos. Jogando em casa, Mogi das Cruzes e a Liga Sorocabana souberam explorar o mando de quadra e venceram o Basquete Cearense e o Vitória, respectivamente.


O Mogi das Cruzes não teve grandes problemas para vencer o Carcará. Desde os primeiros minutos do jogo, o time de Guerrinha foi tomando conta da partida com um festival de bolas de três pontos. Somente no primeiro quarto quatro jogadores da equipe pontuaram no perímetro (Shamell, Larry, Jimmy e Wesley Sena), dando ao time larga vantagem no marcador.


Com cinco bolas de três pontos e 17 pontos, Jimmy foi o cestinha da partida (Cairo Oliveira).

Em noite pouco inspirada dos armadores Davi e Paulinho, o Basquete Cearense buscou ao longo de todo o duelo montar uma recuperação, sobretudo na individualidade de Betinho e no trabalho interno de Bruno Fiorotto. Mas sempre que o time de Bial se aproximava, cometia erros ofensivos, que gerava contragolpes bem aproveitados por Jimmy e Filipin, precisos na linha dos três pontos. Assim, sem grandes sustos, o Mogi confirmou a vitória por 80 a 62.


Quem segue em grande fase no NBB10 é a Liga Sorocabana. Depois de vencer o Carcará na estreia, o time de Rinaldo voltou a vencer no Gualberto Moreira, assumindo a liderança da competição. A Cavalaria dominou todo o primeiro tempo, com grande participação de Crescenzi, novo reforço da equipe paulista.


Mais uma vez, Crescenzi foi o destaque da Liga Sorocabana (Marina Gouvêa).

Escorado em sua dupla de norte-americanos, Dawkins e Okorie, o Vitória fez um grande terceiro quarto e chegou a assumir a liderança do jogo, mas o rubro-negro não manteve a regularidade e os donos da casa aproveitaram para recuperar a dianteira no último período, com Cook e Mineiro dividindo a responsabilidade, 80 a 75.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados