Bauru anuncia chegada do ala lituano Osvaldas Matulionis

13/11/2017

O Bauru anunciou na manhã dessa segunda feira (13) a chegada do ala lituano Osvaldas Matulionis. Conforme antecipou o Canhota 10, o jogador de 26 anos e 2 metros chega para completar o elenco, que ainda terá pela frente a disputa do NBB e também da Liga das Américas nessa temporada.

 

Matulionis será o primeiro europeu a vestir a camiseta do Bauru. Por falar nisso, o ala será o número 13 (Divulgação/Bauru Basket).

 

Apesar de ser pouco conhecido, o lituano chega credenciado para resolver uma das carências da equipe bauruense. Desde o início do projeto, o Dragão se destacou pelo poderio no perímetro. Nos primeiros anos Fernando Fischer foi a referência da equipe nas bolas de três pontos, depois, com a saída do ala, que se aposentou das quadras, veio Robert Day que caiu nas graças da torcida.

 

No entanto, desde a despedida de Day, no início do ano passado, Bauru não teve dentro do seu elenco um ala com as mesmas características. Apesar dessa lacuna, o Dragão se reinventou, passou a jogar próximo à cesta e conquistou o caneco do NBB9 em cima do Paulistano.

 

Mas mesmo com a conquista nacional e com um elenco qualificado, Bauru seguia sonhando com a vinda de um ala pontuador, que tivesse desempenho consistente nos arremessos longos. E pelo que mostrou ao longo de sua carreira, Matulionis pode ser sim esse jogador.

 

Matulionis iniciou sua jornada atuando em sua terra natal, pela equipe do Siauliai (LTU). Apesar de jovem e do pouco tempo de quadra, o ala chamou a atenção do BC Lietkabelis (LTU). No novo clube o jogador comprovou sua artilharia pesada nas bolas de três pontos (38%) e chegou a ter uma passagem pela Estônia, antes de desembarcar na Espanha, aonde ele viveria sua melhor fase da carreira.

 

Em um primeiro momento, o lituano chegou para ajudar equipes menores na segunda divisão espanhola. Fundamental para o Força Lleida e também para o CB Breogán, Matulionis teve a oportunidade de disputar a primeira divisão (ACB) pelo Obradoiro. Apesar de manter a pontaria afiada no perímetro (36%), o lituano não conseguiu se manter na equipe ao final da temporada devido a uma lesão no pé direito. Assim, foi parar no Excelsior Brussels (BEL) antes de deixar o Velho Continente rumo a Bauru.

 

Consistência levou o jovem jogador à liga ACB, uma das mais disputadas do mundo (Reprodução/Internet). 

 

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do Dragão, Roberto Fornazari, comemorou o acerto:

 

“Estamos fazendo tudo conforme o nosso planejamento. Precisávamos ainda de um jogador com características de boa marcação e principalmente arremesso. O Matulionis jogou em ligas importantes, tem muito vigor físico e ótimo aproveitamento na linha do perímetro. Ficamos ainda mais fortes para buscarmos o bicampeonato."

 

Ainda na nota emitida pela equipe, o jogador também se mostrou animado com a oportunidade: “Fico feliz em ter meu trabalho reconhecido por um time como Bauru, campeão brasileiro e com jogadores do mais alto nível. Espero poder jogar o mais rápido possível e ajudar a equipe.”

 

Mas o torcedor bauruense terá que esperar um pouquinho para ver o novo reforço. Matulionis chega à Bauru nessa semana e sua estreia depende da regularização dos documentos e também do seu condicionamento físico.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo