Franca anuncia chegada de Leandrinho, primeiro campeão da NBA a atuar no NBB

Depois de um longo namoro, finalmente Leandrinho é jogador do Franca Basquete. Desde o começo da temporada, time e jogador vinham conversando e somente na manhã dessa sexta-feira (17), o clube anunciou de forma oficial a chegada do atleta, figurinha carimbada da seleção brasileira.


Leandrinho conquistou título da NBA em sua passagem pelo Golden State Warriors, em 14/15 (Reprodução).

Leandrinho chega para ser a cereja no bolo do elenco francano, fortalecido com grandes nomes após a chegada do SESI, que já vinha costurando uma parceria desde a LDB, mas que para essa temporada assumiu a condição de patrocinador máster da equipe.


Depois de garimpar bons nomes para estruturar seu garrafão, como Jefferson William, Gruber e Rafael Mineiro, Franca necessitava de um ala pontuador e experiente, que dividisse a responsabilidade com os demais jogadores, condição que faltou ao grupo na decisão do Campeonato Paulista, vencido pelo Paulistano.


Por meio da assessoria de imprensa do clube, Leandrinho mostrou otimismo com o acordo selado com a equipe francana: “Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana."


Ao lado do presidente do SESI, Paulo Skaff, Leandrinho já possa com uniforme do Franca (Ayrton Vignola).


Mas a chegada de Leandrinho não modifica apenas o cenário do Franca, mas sim de todo o NBB. Até pouco tempo atrás seria ilusório imaginar que os clubes pudessem ser competitivos e atrativos para grandes estrelas. Claro que temos excelentes jogadores por aqui, não à toa muitos clubes da NBA buscam promessas brasileiras a cada temporada, mas a chegada de Leandrinho representa o caminho inverso.


Essa por sinal não será a primeira vez que o Leandrinho disputa o NBB. Durante o locaute da NBA, o ala não perdeu tempo e jogou durante alguns meses pelo Flamengo, no final de 2011. Dois anos depois, desembarcou em São Paulo para defender o Pinheiros enquanto readquiria a forma física e recuperava seu melhor basquetebol.


No entanto, vale lembrar que as duas passagens do jogador pelo basquete nacional foram extremamente curtas. Somando as participações pelo rubro-negro e pelo clube paulista, Leandrinho disputou apenas 14 partidas (20,8 pontos de média), retornando imediatamente à NBA quando apareceu a primeira proposta.


Nos poucos jogos que disputou do NBB, Leandrinho foi decisivo para as equipes na fase de classificação (Alexandre Vidal).

Resta saber se a história se repetirá ou se o jogador pretende alongar um pouco mais a passagem, sendo um dos pilares da equipe para o restante da temporada, sobretudo nos playoffs, já que o atleta está acostumado com decisões.


Por falar nisso, Leandrinho ainda não tem data para estrear, já que ainda precisa aperfeiçoar a forma física e ter a documentação liberada junto à Liga Nacional de Basquete.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados