Mogi vence Botafogo e se mantém na liderança

22/11/2017

O NBB está apenas começando, mas o Mogi segue dando passos importantes para atingir seus objetivos. Depois de vencer Basquete Cearense, Vitória e o Vasco da Gama, a equipe do Alto Tietê venceu o Botafogo pelo placar de 70 a 65 e se isolou na liderança da competição, com 100% de aproveitamento até aqui. O Pinheiros também está invicto mas tem uma partida a menos que o time de Guerrinha.

 

Diferentemente do confronto contra a equipe cruz-maltina, único duelo que o time paulista precisou se recuperar dentro da partida, Mogi voltou a ter o controle do jogo desde os primeiros minutos, como havia acontecido nas primeiras partidas diante dos rivais nordestinos.

 

O destaque do confronto fica por conta de uma dupla que tem dado o que falar nesse início de competição: Jimmy e Vithinho. Enquanto o ala liderou os companheiros no primeiro quarto, anotando 10 pontos somente no período, Vithinho apareceu nos instantes finais para frear a recuperação do Botafogo e consolidar a vitória mogiana com roubada de bola, arremesso de três pontos e lances livres certeiros.

 

Além de ditar o ritmo de jogo, Larry também apareceu de forma efetiva no ataque, com infiltrações e assistências (Thierry Gozzer).

 

O crescimento da dupla pode ser fundamental para o desenvolvimento da equipe ao longo da temporada. Seguro dos dois lados da quadra, surgem como alternativas para uma distribuição de jogo mais efetiva do Mogi, que em anos anteriores concentrou todo o volume de jogo nas mãos dos norte-americanos.

 

Nesse cenário positivo, Mogi terá uma folga no calendário para aperfeiçoar ainda mais seu sistema de jogo. Por conta dos compromissos da seleção brasileira, que inicia a disputa das Eliminatórias do Mundial de Basquete da China, os paulistas só voltam às quadra no dia 02 de dezembro, diante do Campo Mourão, no Hugão.

 

Em situação oposta, com apenas um triunfo nas quatro primeiras rodadas, o Botafogo tenta a recuperação da interessante equipe do Minas, no sábado, com transmissão da Band. Mostrando força desde a Copa Avianca, o time segue no G4 da competição após atuações consistentes diante do Vasco, Campo Mourão e do Paulistano, mesmo que tenha saído derrotado na capital paulista em confronto decidido apenas na prorrogação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags